Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Conheça a principal diferença entre o jardim francês e o inglês e veja quais deles visitar no sul da França

A Provence, banhada pelo sol e rica em cultura, oferece aos seus visitantes uma experiência sensorial única. Entre campos de lavanda e cidades vibrantes, os jardins da região se distinguem pela beleza e pelo contraste entre a rigidez formal do estilo francês e a fluidez natural do estilo inglês.

Jardim Francês: celebração da ordem e da geometria

Inspirados nos palácios de Versalhes e Fontainebleau, os jardins franceses se caracterizam pela ordem impecável, simetria e geometria. Árvores e arbustos são esculpidos em formas geométricas, como cones, esferas e pirâmides. Fontes ornamentadas e estátuas majestosas completam a composição, criando um ambiente grandioso e elegante.

Jardim Inglês: ode à Natureza Selvagem

Em contraste com o rigor formal francês, os jardins ingleses prezam pela imitação da natureza em sua forma mais livre. Caminhos sinuosos serpenteiam por entre gramados floridos, árvores frondosas e lagos cristalinos. A variedade de cores, formas e texturas cria um ambiente bucólico e convidativo.

Jardins Imperdíveis da Provence

  • Parc Saint-Mitre (Aix-en-Provence): um oásis verde com um lago romântico, pontes pitorescas e um jardim botânico.
  • Jardin d’Éte (Arles): uma explosão de cores e aromas em um jardim suspenso com vista para a cidade.
  • Jardins d’Albertas (Bouc-bel-Air): um jardim com coleções raras de plantas e flores exóticas.
  • Parc Borély (Marseille): parque extenso com um jardim à francesa, um zoológico e um lago para passeios de barco.
  • Cloître Saint-Paul (St-Rémy): jardim provençal tradicional com oliveiras centenárias, ciprestes e lavanda.

Dicas para aproveitar ao máximo a sua visita:

  • Escolha o jardim que mais combina com o seu estilo: se você prefere ordem e beleza clássica, opte por um jardim francês. Se você busca um ambiente natural e relaxante, escolha um jardim inglês.
  • Verifique os horários de funcionamento e os preços dos bilhetes: alguns jardins podem ter horários especiais de funcionamento ou cobrar entrada.
  • Leve em consideração a época do ano: a primavera e o outono são as melhores épocas para visitar os jardins da Provence, quando as flores estão em plena floração e o clima é agradável.
  • Use roupas e calçados confortáveis: você provavelmente vai caminhar bastante durante a sua visita.
  • Leve água e protetor solar: se você for visitar um jardim no verão, lembre-se de levar água e protetor solar para se proteger do sol.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!