Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O meu segundo filho está a caminho!

Enjôos, náuseas, cansaço, dor de cabeça. A minha inspiração não aguentou e tirou férias levando com ela o meu bom humor. Foram três meses. Tempo necessário para que tudo voltasse devargarzinho ao normal.
Espero que a partir de agora os nossos encontros por aqui vão ser habituais e prazerosos como antes. Claro que você vai precisar de um pouquinho de paciência, afinal, muita coisa precisa ser preparada para o bebezinho que está chegando. Por exemplo : o quarto da Chloé começou a mudar de cara para se adaptar ao futuro morador e ela ganhou uma cama de princesa.
Além dos posts sobre fraldas e mamadeiras que vão ser inevitáveis devido à quantidade de hormônios que toma conta do meu “ser” vou tentar aproveitar esse período para dividir com você algumas experiências e informações sobre os direitos trabalhistas da mulher grávida e o sistema de saúde daqui.
Para começar não se assuste se um dia for a um ginecologista no Hexágono (um “apelido” da França). Nada de vestidinho bonitinho, rosa e descartável, não. Você entra e fica como veio ao mundo para o exame. A compensação – se é que pode existir compensação para esse momento humilhante – vem do trabalho.
Assim que entra no terceiro mês a mulher tem o direito de trabalhar uma hora a menos por dia e é ela quem escolhe se vai chegar mais tarde ou sair mais cedo. E sem perder um centavo do salário. Por falar em dinheiro, as ajudas do governo também vão ser explicadas em outros posts.
Agora é so aguardar e esperar que a boa forma venha ao meu encontro o mais rápido possível trazendo de volta uma inspiração bem humorada, bronzeada e de bem com a vida.
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.
Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!