Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Socorro! Os filmes na França são dublados!

Não sei se você sabe, mas adoro o cinema. Sempre gostei. Adolescente passava meus fins de semana a curtir os filmes alugados em locadoras ou a ver a novidade da telona. Adulta continuei com a rotina de ver pelo menos uma boa história no fim de semana. Também comprava trilhas sonoras e lia tudo o que podia sobre o assunto, cheguei até a assinar a SET uma revista especializada.
Por isso um dos primeiros programas que fiz assim que cheguei aqui foi ir ao cinema. Fui ao Cézanne no centro da cidade ver o fim da trilogia do Senhor dos Anéis. A primeira surpresa veio com os trailers. Tudo ia bem até que de repente a luz se acende e uma cortina cheia de publicidade desce em frente à tela. Ela fica lá por alguns minutos sobe de novo e recomeçam os traillers. Estranho…
Começa o filme e, mais uma surpresa, ele é dublado! Me sinto como se estivesse vendo uma “Sessão da Tarde” da Globo. Como é que ninguém me avisou? Lá estava eu com o meu francês de alguns meses vendo o Senhor dos Anéis dublado e sem legenda! Depois do susto veio a informação: todos os filmes que passam na França são dublados obrigatoriamente (é Lei).
Para ver uma versão original em Aix você vai ter que ir ao Renoir, na avenida Cours Mirabeau. Evidentemente os franceses não conhecem a voz do Brad Pitt ou do Jack Nicholson. Para eles a dublagem é tão normal quanto para nos é bizarra. Com a chegada de Chloé a uma idade razoável começei a levá-la ao cinema. Hoje, fomos ver um desenho animado La Légende de Despereaux e no caixa me dei conta do preço da meia-entrada que de meia não tem nada: um adulto paga 9,40 euros e um menor de 12 anos, 7 euros.
Mas mesmo caro e dublado o cinema continua, sem dúvida, sendo um dos meus programas preferidos. Ah! Despereaux é um um conto de fadas fofo sobre um ratinho com orelhas enormes e coração de cavaleiro que fala de coragem, honra e verdade. Uma opção divertida para o último dia de férias com a minha “princesa”.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!