Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Paisagismo urbano: obra de Patrick Blanc em Aix-en-Provence

Se você é apaixonado por paisagismo, com certeza já ouviu falar de Patrick Blanc, o “botânico parisiense” com cabelos verdes e criador dos famosos muros vegetais. Essa tendência inovadora se tornou um “must have” em prédios do mundo inteiro, e até a charmosa cidade de Aix-en-Provence, no sul da França, aderiu à moda.

A obra de Blanc em Aix-en-Provence se encontra na Pont-Route Max Juvenal, uma ponte que liga o centro da cidade à parte mais moderna. O local foi escolhido estrategicamente por ter um muro com boa exposição solar, além de estar situado próximo ao Grand Théâtre e à autoestrada que leva a Marselha.

Para apreciar a obra de perto

Você terá que sair do centro histórico de Aix e caminhar em direção ao novo centro comercial Les Allées Provençales. De lá, basta seguir em direção ao Grand Théâtre e a ponte estará a poucos passos de distância.

A Pont-Route Max Juvenal é uma bela surpresa para quem aprecia paisagismo urbano e arquitetura moderna. A exuberante parede verde de Blanc contrasta com a estrutura de concreto da ponte, criando um efeito visual único e inspirador.

Vale a pena visitar a obra para:

  • Admirar a beleza e a criatividade do muro verde;
  • Conhecer um pouco mais sobre o trabalho de Patrick Blanc, um dos paisagistas mais renomados do mundo;
  • Desfrutar de um momento relaxante em meio à natureza, mesmo estando na área urbana;
  • Tirar fotos incríveis para suas redes sociais.

A visita à Pont-Route Max Juvenal é gratuita e pode ser feita a qualquer hora do dia. No entanto, se você quiser evitar o sol forte, recomendamos que você visite a ponte pela manhã ou no final da tarde.

Dicas para aproveitar ao máximo a sua visita:

  • Leve uma câmera fotográfica para registrar a beleza da obra;
  • Caminhe pela área ao redor da ponte para apreciar a vista da cidade;
  • Se você estiver com tempo, visite o Grand Théâtre e o centro comercial Les Allées Provençales;
  • Relaxe e desfrute da natureza em meio à agitação da cidade.

A Pont-Route Max Juvenal é um exemplo de como a arte e a natureza podem se unir para criar um espaço urbano mais bonito e agradável. Se você estiver em Aix-en-Provence, não deixe de visitar essa obra incrível!

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!