Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Les Jardins d’Albertas, uma história curiosa a dez quilômetros de Aix-en-Provence.

Quando em torno de 1740, o marquês Jean-Baptiste d’Albertas recebe de herança terrenos em Bouc-bel-Air (a 13Km de Aix-en-Provence), ele decide construir uma nova bastide. Para começar ele cria um magnífico jardim à la française, com influência italiana e um toque provençal: vários pés de platane, árvore que é um dos emblemas da região. A colina ganha contornos e bosques elegantes e por ela são espalhados terraços, fontes, lagos e estátuas românticas (reproduções de obras antigas). Mas no momento de construir a casa o proprietário muda de idéia deixando o projeto inacabado. Os herdeiros redescobriram o parque em 1945 e depois de restaurado ele foi aberto ao público. Todos os anos, no terceiro fim de semana de maio, os jardins se animam com uma feira de plantas raras, rosas antigas e espécies mediterrâneas. Terminada a feira, o parque fica aberto todas as tardes até novembro. A visita vale pela beleza do local, pela curiosa gruta onde faz um friozinho quase invernal e pela impressão de poder encontrar Casanova seduzindo Henriette a qualquer momento. Sugestão: programe o passeio na primavera ou no começo do outono (quando os dias são ensolarados e frescos) e faça um pique-nique inesquecível. O ingresso custa 6 euros para os adultos, os menores de 16 anos não pagam. Les jardins d’Albertas – RN 8 – Bouc-bel-Air – 04 42 22 94 71.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *