Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Feira de antiguidades no Cours Mirabeau é o programa do primeiro domingo do mês

A diferença entre a brocante e o vide-grenier é fácil de entender apesar das duas feiras se parecerem muito. Elas têm o mesmo espírito informal e as barraquinhas meio improvisadas são instaladas no meio das ruas e praças.

A maior diferença está na qualidade dos produtos, mas existem outras. No vide-grenier ou simplesmente “venda de garagem” encontramos de tudo um pouco: brinquedos, livros, discos, roupas de criança, vasos, louça, bibelôs. Objetos que poderiam estar na minha ou na sua casa e dos quais não precisamos mais. Sabe aquelas coisas que vão se acumulando justamente na garagem ? São esses objetos que são colocados à venda muitos por pouco mais de 1 euro. Os preços baixos são outra característica do vide-grenier, que pode ser uma boa oportunidade para quem está montando uma casa, por exemplo.

Para comprar algo em uma brocante vai ser necessário levar mais dinheiro na bolsa. O que você vai encontrar são coisas do cotidiano, mas de outras épocas. Os objetos expostos em uma brocante são antiguidades que respeitam o critério da belle brocante, ou seja, cópias são proibidas. Todo primeiro domingo de cada mês, no Cours Mirabeau, móveis, prataria, quadros, jóias, porcelanas, cristais, livros, roupa de cama, objetos de colecionador e curiosidades são expostos por 60 antiquários profissionais.

Agora é só se preparar para a “caça” ao objeto fétiche sem esquecer que as melhores peças, seja no vide-grenier ou na brocante, são vendidas bem cedo. Brocante do Cours Mirabeau, Aix-en-Provence, todo primeiro domingo de cada mês – com exceção de dezembro – pela manhã.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , , ,

3 Replies to “Feira de antiguidades no Cours Mirabeau é o programa do primeiro domingo do mês”

Veiga
23 fevereiro 2010
França tal como o Brasil é um país de cores fica um desafio: Imagina um mundo de poesia em que tudo teria a cor da primavera e a beleza dum campo de provence nessa estação
Responder
Aglais Trennepohl
26 fevereiro 2010
Me lembrei daquela feirinha de antiguidades no Gilberto Salomão... Muita coisa linda mas nem tudo original, apesar de alguns expositores jurarem que era. Eu achava uma delícia passear lá, mas já faz tanto tempo que nem sei se ainda existe.
Como vão vcs nesse inverno geladissimo? Aqui o calor deu uma trégua, ainda bem!
Muito obrigada pelo carinho e já estou bem melhor. Aquela crise passou, mas não consigo médico que a trate. Mas vou me cuidando!
Está nos planos ir visitá-la (e conhecê-la é claro), mas ainda demora.
bjos enormes
Responder
Ana Tereza Merger
1 março 2010
Ai, gente, a feirinha do Gilberto! Tb adorava passear por la. Mas sinceramente nao posso reclamar: o que nao falta por aqui sao feiras, mercadinhos e brocantes. Beijocas pra você e espero que melhore logo.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *