Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Quem foi que disse que uma mamãe-dona-de-casa-que-trabalha-fora-sem-tempo-para-praticar-esportes não sua a camisa? Sua, sim, e muito!

O tema desta quinzena do Brasil com Z, blog com o qual colaboro, é o esporte. Bom, mesmo que tenha sido repórter especializada no assunto por muitos anos, confesso que nunca fui muito boa de bola quando deixava o microfone de lado e passava à prática. E se já era assim no calorão do Brasil, imagine na França?! Quem é que vai malhar nesse frio danado ?! Só não vai ser eu. Nunca gostei de academia, de cheiro de academia, de papo de academia. Malhação? Estou fora. Mas como o mundo dos esportes vai muito além disso, graças a Deus, vou tentar mostrar prá você que com um pouco de esforço e muita imaginação dá para fazer o esporte entrar de verdade no nosso dia-a-dia.
Acordar cedo faz parte da rotina de todo esportista. A hora exata, por volta das 5h, 5h36, 6h ou 6h15, vai depender do nível da bateria do despertador, que nesse caso se chama Théo e é movido a leite. Em seguida começa o aleitamento. Ops! Queria dizer alongamento. Primeiro, deitada de lado, estira o braço pra cima, depois recomeça do outro lado, estiraaaa o braço pra cima e…Você já entendeu.
Terminado o alongamento, fazemos uma pausa – eu e o “despertador” – até que o técnico-marido-amigo-amante, depois de fazer por quinze minutos as abdominais, polichinelos e aquele-exercício-com-os-braços-que-esqueci-o-nome, suba no quarto para dar início ao meu treinamento do dia com um ensolarado, caloroso e romântico “ACORRRRRDA”. Como ele é françês o “erre” fica assim meio exagerado, mas enfim, começa a maratona.
Não! Me desculpe, já ia saltar uma etapa. Primeiro passo pela corrida com obstáculos para conseguir atravessar o quarto da Chloé – cheio de brinquedos espalhados por todo canto – e abrir a janela. Em seguida, começa o puxa prá cá, puxa prá lá do judô, ou seja, eu tentando vestir Chloé que se rola no chão dando risadas. O técnico entra em cena e termina com a nossa luta greco-romana levando a nossa menina para tomar café.
Pensar, escolher e vestir a roupa em dois segundos não é, mas deveria ser considerado um esporte, com certeza perco umas boas calorias só nesse vai-e-vem. Chloé vai à ecola com o pai e em seguida dou início ao levantamento de peso: o Théo está com mais de dez quilos. Agora é só fazer step – subindo e descendo as escadas umas dez vezes por dia com ele no colo – e os músculos das pernas e da bunda agradecem. Não posso dizer a mesma coisa da coluna.
Ligando o carro – você não esperava que deixava o bebê na babá e ia trabalhar fazendo ciclismo, pensava? Hellooo? Eu falei de “muita imaginação”, lembra?! Bom, continuando…Ligo o carro, deixo o bebê na babá e vou para o centro de Aix. Dez minutos depois estou saindo do estacionamento para uma caminhada de 20 minutos até o museu Granet.
Mais uma meia hora de caminhada depois do almoço para ajudar na digestão, habilidade de um enxadrista para resolver mil coisas em francês durante toda a tarde e uma marcha no fim do dia até o estacionamento.
Começa a corrida para ir buscar as crianças. Primeiro a Chloé na escola, depois o Théo na babá. Chegamos em casa minutos depois para começar a terceira etapa do dia. Muita concentração e boa vontade para responder à dúvida-sacal-que-todo-repórter-pergunta-no-fim-do-dia: o que fazer hoje para o jantar? “O Professor nos disse que com motivação e determinação vamos conseguir chegar no resultado esperado. A equipe treinou bem toda a semana, eu me recuperei da contusão e está tudo amarrado para garantir os três pontos.” Se você não ouviu variantes dessa frase dita por um jogador de futebol respondendo a qualquer-tipo-de-pergunta, você nunca assistiu ao Globo Esporte.
Voltando às nossas batatas, o meu “Professor” está de regime, então, legumes com franguinho prá todo mundo ! C’est parti ! Deixando a panela no fogo, dou início a operação natação. Ou melhor, banho. Com Théo e Chloé juntos na banheira, sou eu quem sai toda molhada. Haja jogo de cintura para embalar o bebê na toalha! Chloé se vira sozinha como uma “grande pessoa”, como ela gosta de dizer.
Ufa! Finalmente estão de pijama, prontos para o jantar.
Buuáááááá! Está dado o sinal para o início do triatlo: prepara-a-mamadeira-do-Théo-dá-o-jantar-da-Chloé-coloca-a-comida-do-gato. Obaaaa! Top chrono! O marid…ops, técnico chega e está tudo pronto. Crianças na caminha às 21h e, vitória, vou poder tomar o meu banho e ler o meu livrinho à partir das 22h! Assim que terminar de passar umas seis ou sete camisas, afinal qual é a dona de casa que precisa de arco e flecha para “trabalhar” o braço ?
Bela, a vida, com ou sem esporte, não acha?! Agora falando sério, até por que todo mundo sabe que o esporte faz mesmo bem à saúde e à alma, e não deve ser levado na brincadeira por isso deixe o seu comentário com o esporte que pratica (seriamente).

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , ,

11 Replies to “Quem foi que disse que uma mamãe-dona-de-casa-que-trabalha-fora-sem-tempo-para-praticar-esportes não sua a camisa? Sua, sim, e muito!”

Adriana
24 fevereiro 2010
Oiiii Ana, tudo bem?!
Nâo sei se lembra de mim, mas ano passado te pentelhei muito sobre mil dúvidas...eu, marido e pais fomos a Provence em julho e foi tudo um sonho!!! Gostaria de agradecer por tudo!!
E criei coragem pra criar um blog...ele ainda é recém nascido, tem 7 posts,a maioria sobre a Provence...
Quando puder, vá me visitar!! Espero que goste!!!
beijos,
Adri
https://carrosseldesonhos.wordpress.com/
Responder
Ana Tereza Merger
25 fevereiro 2010
Oi Adriana,
Claro que lembro de você! Parabéns pela iniciativa do blog! E caso volte à Provence nao seixe de me avisar, sera um prazer conhecê-la. Beijos!
Responder
Mirelle Siqueira
25 fevereiro 2010
Ue, vc tb é jornalista esportiva??? Que bacana! Fiquei cansada so de ler sua rotina, confesso que a minha é bem mais tranquila! beijocas
Responder
Ana Tereza Merger
26 fevereiro 2010
Oi Mirelle, pois é, menina, apresentei o Globo Esporte do DF durante varios anos e você trabalhou onde? Beijocas!
Responder
Mariana
26 fevereiro 2010
Oi Ana!

eu queria linkar no meu blog um post seu sobre o que voce gosta no inverno que eu tinha adorado!
mas nao tô achando... vc manda pra mim?

bjs

Mariana
(e nem me fale na vida de mae mulher etc et tal... tem um filme espanhol que chama "Como ser mujer y no morir en el intento"besos!
Responder
Ana Tereza Merger
26 fevereiro 2010
Oi Mariana,

Obrigada pelo link! Vou lhe mandar o endereço do texto. Beijocas.
Responder
Maria Cristina
1 março 2010
Ana,

Que criatividade, relacionando o trabalho de mãe/dona de casa com o esporte! Parece uma olimpíada! Manda o "script" pro Fantástico, com a sugestão de Denise Fraga no seu papel. Enquanto lia seu post, foi a primeiro coisa que me veio à cabeça...
Vou mandar seu texto pra minha filha, que hoje me deixou cansada só de ouvir o que já tinha feito com os 2 dela. Beijos.
PS: Já conseguiu ir ao coiffeur?
Responder
Ana Tereza Merger
1 março 2010
Oi Maria Cristina,
Eba! Fui ao salao, sim! Que delicia! Bom, Chloé foi junto, para cortar as madeixas dela tb, mas ela ficou calminha e passamos uma otima manha juntas. Beijocas pra vc!
Responder
Hortencia
8 março 2010
Oi Anatê, Adorei o seu post e me cansei aqui em casa sentada só de ver o seu corre corre com o Nicolas, a Chloe e com o fofinho do THeo. E a mamãe e o papai já foram despachados para o Brasil ???Saudades da França, da Provence e da Côte D'Azur e tb de vcs. Hoje o Liomar encontrou com o André Junqueira e falou com ele sobre vc e ficou de passar pra ele o seu e-mail e o seu blog. Ele ficou muito feliz de saber de vc e falou que fará contato.
bjs. para todos
Hortencia e Liomar
Responder
Ana Tereza Merger
9 março 2010
Oi Hortência,
Que bom receber noticias suas! Vou ficar aguardando o André entrar em contato. Mande um grande beijo para o Liomar e diga pra ele que estou aguardando a proxima visita de vocês! Beijocas.
Responder
Hortencia
9 março 2010
Oi querida. No dia 14/04 estaremos seguindo para a Europa e no início de maio estaremos passando 3 dias em Paris, pena que não vai dar para esticar até aí. Então fica pra próxima. Diga ao Nicolas que ele é um excelente guia turístico e que sentiremos falta dele nos passeios que faremos em Brugges, Bruxelas, Amsterdam, Viena, Budapeste, Praga, Berlim e Paris.
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!