Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A flor do primeiro de maio na França: o muguet

A flor é branca, parece um sininho delicado, tem um perfume delicioso que lembra a floresta depois da chuva e a planta é muito, muito, mas muito venenosa mesmo. Até a água do vaso onde as flores são colocadas fica toxica em contato com as folhas.
O muguet não tem nada a ver com o feriado trabalhista, mas com uma velha tradição do século XVI. Em 1561, o rei Charles IX deu esta flor de presente a todas as damas da corte. Como ele tinha recebido o muguet na mesma data, um ano antes, ele decidiu repetir o gesto lançando a idéia. Hoje, o vasinho de convallaria maïalis (nome científico) e Lily of the Valley (em inglês) continua sendo presentado à todas as mulheres no primeiro de maio trazendo com ele uma promessa de boa sorte e saúde até o ano seguinte.
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *