Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Avaliação do curso de francês IS Aix-en-Provence por uma brasileira que fez um semi-intensivo de 12 semanas.

Vida de dona de casa na França não é fácil, não. Descobri quando cheguei à Aix. Vim com marido militar-transferido-para-trabalhar-na-Eurocopter e filhos para um período de dois anos e – cereja em cima do bolo – sem falar uma palavra de francês. Como precisava dividir o meu tempo entre a decoração, organização e limpeza do novo apartamento, levar e buscar os meus filhos na escola quatro vezes por dia e os afazeres normais de uma deseperate housewife, a escolha do FSI – Frances Semi intensivo, foi a mais sensata no meio dessa nova rotina. Fiz um teste escrito e oral para saber em qual nível – são seis níveis – iria ficar, recebi o material escolar – um fichário com as atividades, explicações e exercícios – e começei as aulas de 45min três dezes por semana, sempre à tarde, sem estresse, nem provas (!). O curso foi superinteressante e se encaixou perfeitamente nos meus horários, tinha que estar livre para buscar o mais novo – Lipe – na escola. Existem vários tipos de cursos nesse instituto: intensivo de duas semanas, aulas para grupos e profissionais, cursos combinados com atelier de pintura, passeios, golf, equitação, culinária, etc. Esses “combinados” têm geralmente aula na parte da manhã e atividades à tarde e o efetivo das turmas varia entre cinco e dez pessoas. O preço não é nenhuma pechincha : 490€ mais 65€ de matrícula, parcelado em três vezes. Resultado : já posso comprar o pão, mas ainda vou precisar de muito treino para encomendar um menu de réveillon! IS Aix-en-Provence, Cours des Arts et Métiers.

Depoimento da Rosana Cresto.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

3 Replies to “Avaliação do curso de francês IS Aix-en-Provence por uma brasileira que fez um semi-intensivo de 12 semanas.”

Amanda Mesquita
8 setembro 2010
Olá, bom dia. Em janeiro estou programando fazer um curso de francês e queria saber qual o nome da escola que a Rosana fala neste post. Gostei do "combinado" de aula de francês + equitação. Agradeço se puderem ajudar com mais informações. Abraço, Amanda
Responder
    AnaTe
    8 setembro 2010
    Oi Amanda, a resposta esta no fim do post: IS Aix-en-Provence. Basta clicar no nome da escola e você vai acessar o site diretamente. Obrigada pela visita e até breve. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *