Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Avaliação do curso de francês em Aix-en-Provence

“Vida de dona de casa na França não é fácil, não. Descobri quando cheguei à Aix. Vim com marido militar-transferido-para-trabalhar-na-Eurocopter e filhos para um período de dois anos e – cereja em cima do bolo – sem falar uma palavra de francês.

Como precisava dividir o meu tempo entre a decoração, organização e limpeza do novo apartamento, levar e buscar os meus filhos na escola quatro vezes por dia e os afazeres normais de uma deseperate housewife, a escolha do FSI – Frances Semi intensivo, foi a mais sensata no meio dessa nova rotina. Fiz um teste escrito e oral para saber em qual nível – são seis níveis – iria ficar, recebi o material escolar – um fichário com as atividades, explicações e exercícios – e começei as aulas de 45min três dezes por semana, sempre à tarde, sem estresse, nem provas (!).

O curso foi superinteressante e se encaixou perfeitamente nos meus horários, tinha que estar livre para buscar o mais novo – Lipe – na escola. Existem vários tipos de cursos nesse instituto: intensivo de duas semanas, aulas para grupos e profissionais, cursos combinados com atelier de pintura, passeios, golf, equitação, culinária, etc. Esses “combinados” têm geralmente aula na parte da manhã e atividades à tarde e o efetivo das turmas varia entre cinco e dez pessoas.

Resultado : já posso comprar o pão, mas ainda vou precisar de muito treino para encomendar um menu de réveillon!

Depoimento da Rosana Cresto.

Saiba mais sobre essa experiência, aqui.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , ,

3 Replies to “Avaliação do curso de francês em Aix-en-Provence”

Amanda Mesquita
8 setembro 2010
Olá, bom dia. Em janeiro estou programando fazer um curso de francês e queria saber qual o nome da escola que a Rosana fala neste post. Gostei do "combinado" de aula de francês + equitação. Agradeço se puderem ajudar com mais informações. Abraço, Amanda
Responder
    AnaTe
    8 setembro 2010
    Oi Amanda, a resposta esta no fim do post: IS Aix-en-Provence. Basta clicar no nome da escola e você vai acessar o site diretamente. Obrigada pela visita e até breve. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!