Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O Cours Mirabeau é a principal avenida de Aix-en-Provence.

Não podemos falar de Aix-en-Provence sem mencionar o Cours Mirabeau. A  avenida, considerada por  muitos uma das mais bonitas da França, é a principal artéria da cidade desde o século XVII quando foi construída. Rapidamente as maiores famílias aixoises trataram de se instalar no “cours” em mansões espetaculares e que continuam a fascinar ainda hoje. Veja aqui onde elas estão e o que abrigam. O cours que recebeu o nome de um renomado jornalista e escritor – uma escultura que o representa está exposta no Museu Granet – é o local preferido para se aproveitar as tardes para se tomar um café, comer um calisson e curtir o vai-e-vem de turistas.

De um lado do cours Mirabeau estão restaurantes conhecidos como o Deux Garçons, frequentado por Paul Cézanne, Picasso e outras celebridades, o Irish Pub e um dos meus preferidos o Bistrot Romain (especializado na cozinha italiana), onde os pratos são deliciosos e têm preços que não são tão salgados. Você também encontra lojas, sorveterias, livrarias e o Monoprix (roupas, produtos de beleza, maquiagem, artigos para escola, casa, livros, padaria e um supermercado no sub-solo que pode quebrar um galho enorme para quem não está de carro).

No lado oposto estão sedes de bancos, consultórios, o cinema Renoir (único onde você vai ver filmes em versão original), caixas eletrônicos, galeria de arte e no fim do ano é instalado aqui o mercado de Natal com os seus chalés e produtos artesanais. No centro da avenida – funcionando como decoração  e balões  – algumas das mais belas fontes da cidade e para terminar uma estátua do rei René, que foi soberano de Nápoles e da Provence, segurando um cacho de uvas, mas isso é assunto para um outro post…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , ,

6 Replies to “O Cours Mirabeau é a principal avenida de Aix-en-Provence.”

Helena
19 fevereiro 2011
Ai, bateu uma saudade da Cours Mirabeau e de Aix!
Responder
    AnaTe
    21 fevereiro 2011
    Oi Helena, o cours é mesmo uma beleza, passo por ele quase todo dia e nao me canso...Beijos!
    Responder
Malu
4 dezembro 2011
AnaTe, estou curtindo muito seu "na Provence". Em uma viagem solo vou passar uma semana em Aix como base para conhecer a Provence e os campos de lavanda. Gostaria de ficar em um flat e alugar um carro para idas até Avignon, APT e Monaco. Vc acha que tudo bem ir de carro ou é melhor trem ou onibus? Pretendo ificar de 26 de Junho até 2 de Julho. Gostaria muito de suas dicas. Super obrigada.
Responder
    AnaTe
    6 dezembro 2011
    Oi Malu, tudo bem? Para as cidades grandes você tem a opçao do trem e do onibus sem nenhum problema (Aix - Avignon, por exemplo), mas para conhecer as menores como Apt e as outras que fazem parte do Luberon e os campos de lavanda um carro é absolutamente recomendado. Como vem em um periodo de muito movimento lhe aconselho reservar com pelo menos três meses de antecedência o seu apartamento. No nosso novo site você encontra algumas sugestoes interessantes: http://temporada.naprovence.com/. Se precisar de algo mais é so avisar. Uma braço!
    Responder
Marcia Campos
20 dezembro 2016
Vou fazer um curso de 2 semanas em Aix em Fevereiro e gostaria de saber onde posso almoçar no centro ou por perto e que tenha preços razoáveis. No fom de semana, que lugares posso visitar nos arredores de Aix, tipo"one-day-trip"? Obrigada, Marcia
Responder
    Anaté Merger
    21 dezembro 2016
    Oi Marcia, tudo bem? Qual é o curso que vai fazer? Ele foi indicado pela nossa agência? Todos os clientes que contam com o nosso apoio na organização desse tipo de viagem recebem uma assessoria personalizada e gratuita, sempre em português. Os nossos passeios one-day-trip so voltam a funcionar em março. Vamos nos falando, um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *