Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A place des Cardeurs em Aix é a “praça da alimentação” local.

Está procurando onde comer em Aix-en-Provence? Vá à place des Cardeurs. Se você vem da praça do Hotel de Ville, basta virar à esquerda na torre do relógio. Se vem da catedral vire à direita. Criada em 1963, depois da demolição de casas insalubres, o espaço livre foi durante muito tempo usado como estacionamento. Nos anos 80, com a construção de um estacionamento subterrâneo, vários restaurantes se instalaram na praça transformando o local em um dos mais animados nas noites de verão em Aix. Durante os anos de 2006 e 2010, ela foi reabilitada – todo o solo foi trocado para a instalação de degraus e rampas. Essa praça charmosa que lembra uma cidade do interior ou uma “praça de alimentação” dos shoppings brasileiros, é cercada por restaurantes que propoem diversas possibilidades: comida turca, chinesa, francesa e de outras nacionalidades, saladas enormes, sanduíches e pratos mais sofisticados. Um desses restaurantes, o Divan d’Antioche, especializado na cozinha libanesa é um dos meus preferidos. Para quem vem com tempo descobrir os vários sabores da praça é mais uma das diversões de Aix. Conselho: venha durante a primavera ou no verão quando os terraços são invadidos por mesas e protetores coloridos. Durante o inverno, todos os restaurantes servem em salas fechadas. E é uma pena perder essa paisagem, não acha?

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *