Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

A festa medieval de Eguilles.

Basta atravessar a barreira e pronto, estamos na Idade Média, com direito ao feno espalhado pelo chão e bandeirolas coloridas. Durante todo o fim de semana as principais ruas e praças de Eguilles – a quinze minutos de Aix-en-Provence – se tornaram um grande palco para festejar Saint-Julien nas Médievales d’Eguilles.

Entre as representações: teatro, falconaria, raposas treinadas, cantos e danças da época. Para as crianças, foram organizados vários ateliês gratuitos de desenho, escritura, de jogos antigos e até de como fazer o seu próprio livro de magia. A população entrou no jogo participando e se divertindo como cavaleiros, arqueiros, jovens feiticeiras, elfos, bailarinas, e muitos outros personagens.

Uma sala da prefeitura foi colocada à disposição para os interessados em alugar uma fantasia durante o dia por 20 euros. Ao lado, uma palestra sobre os templários na Provença atraia os mais velhos. Por toda a cidade barraquinhas vendiam produtos provençais (como o delicioso e diferente nouggat com azeitonas) e medievais como a bebida hidromel e para os mais animados um baile medieval movimentou a praça da prefeitura com um concurso de fantasias durante a noite. As Médievales de Eguilles retornam no ano que vem para uma quinta edição do evento, garantiram os organizadores.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

2 Replies to “A festa medieval de Eguilles.”

Helena
31 agosto 2011
Eguilles é tão fofinha, foi lá que foi batizada minha afilhada. Não sabia que tinha esse festival. Num próximo verão na Provence, tratarei de colocar no calendário. Esses festivais medievais têm por toda a França, são muito bacanas, né?
Responder
    AnaTe
    31 agosto 2011
    Muito fofa, Helena! O festival é recente, esse foi o quarto ano. Também acho divertido ver como a populaçao da cidade participa. Eles estao de parabéns pela iniciativa. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *