Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Loucas por uma Louis Vuitton!

Acabo de voltar de Sampa com uma conclusão bem triste: as brasileiras cairam nas armadilhas da Louis Vuitton. Nem precisei andar até a Oscar Freire para reparar nisso: só na própria Paulista o número de mulheres passeando com este paradigma do luxo me impressionou. Tinha de tudo: a mulher linda e bem resolvida, a tia que a ganhou de presente, a jovem mimada que ficou exigindo e muitas outras que no final acharam que a bolsa em si as deixava mais chiques. Doce ilusão. Tudo bem, reconheço, a história da Louis Vuitton é bonita. O maleteiro que fabricou as malas de viagens da melhor qualidade na época dele e fez sucesso com pedidos inusuais fizeram com que a Louis Vuitton passasse a ser esta marca tão cobiçada. A exclusividade da griffe  e o marketing muito bem pensado transformaram a Louis Vuitton neste sinônimo do luxo francês. Mas chegou a hora de falar a verdade. Na realidade poucas francesas, fora as “filhas de papai”, sonham em ter uma Louis Vuitton. Entre as minhas amigas viciadas em moda, não tem nem uma que queira nem comprar nem ganhar! Para nós, além de feias, essas bolsas passaram a ser muito comuns. Falei feias, e acho mesmo: o que tem de bonito uma bolsa onde está escrito LV? E esse tom de marrom? Que tristeza. E todas acabam comprando o mesmo modelo, quando existem muitos outros. Mas bom, fazer o quê?!

Enquanto as estrangeiras ficam na fila na frente da Louis Vuitton dos Champs Elysées, a minha turma de amigas fica de olho nas novidades da Lancel perto da Opera Garnier. Essa maison fundada por um casal em 1876 começou a atividade nesta mesma loja cuja especialidade no começo eram os acessórios para fumantes. Mas a Angèle, a mulher do casal, viu a oportunidade no portas-moedas e outras bolsas para mulher. Com um preço um pouco mais acessivel do que a Louis Vuitton  as coleções da Lancel como Adjani, Brigitte Bardot e Laure Manaudou (campeã de natação) são o sonho de muitas mulheres. Caso você não esteja afim de gastar tanto, tem muitas outras opções: Longchamps é uma dela. Esta marca começou da mesma forma que a Lancel mas um pouco depois: em 1948. Hoje, depois de ter se concentrado nas bolsas e malas a Longchamps segue sendo um negócio familiar mas com uma forte expansão. A entrada da Longchamps no segmento de “luxo accessível” com o icónico “Pliage” aumentou ainda mais a fama desta marca.  Hoje, é difícil achar uma francesa que não tenha pelo menos uma bolsa da Longchamps. Sugero uma visita à loja  para conferir a qualidade e modernidade dos modelos. Bom, claro, tem muitas outras marcas e para todos os gostos. Dentro delas destacam-se: Lancaster, Paquetage, Le Tanneur, Socco, Texier, Kesslord, etc. Ou seja, na próxima viagem para França não pense só na Louis Vuitton, abra os olhos para as muitas outras opções para você arrasar.

Lojas na Provence:

AIX-EN-PROVENCE

LANCEL – 14, rue Fabrot, 13100 Aix en Provence

LONGCHAMPS – 22 Cours Mirabeau, 13100 Aix en Provence

AVIGNON

LANCEL – 10 rue Saint Agricol, 84000 Avignon

LONGCHAMPS – 4 Rue Saint Agricol, 84000 Avignon

MARSEILLE

LANCEL – 39 Rue paradis, 13001 Marseille

LONGCHAMPS – 21 Rue Paradis, 13001 Marseille

NICE

LANCEL – 6 Avenue Jean Médecin, 06100 Nice

LONGCHAMPS – 10/12 Avenue de Verdun, 06000 Nice

SAO PAULO

LONGCHAMPS – Shopping Cidade Jardim.

Opinião e Texto de Amandine Marques. Amandine é francesa e trabalha entre o Brasil e a França.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

11 Replies to “Loucas por uma Louis Vuitton!”

Francy e Carlos Guttierrez
19 dezembro 2011
Incrível como tem gente fútil nesse mundo...kkk.. é D++++.. pois eu adoro a Longchamps e tenho várias bolsas, bolsinhas, malas e o que aparecer, das mais em conta, é claro. As mais caras deixo para as endinheiradas....kkk. abs,
Responder
    marcia
    7 fevereiro 2012
    VC E BRASILEIRA? EU SOU MARCIA .MORO EM PARIS E VC ONDE MORAS????
    Responder
      AnaTe
      7 fevereiro 2012
      Oi Marcia, eu sou brasileira, mas a autora do texto é uma amiga francesa. Moro em Aix-en-Provence. Você conhece? Beijos!
      Responder
        Keli
        28 agosto 2012
        Oi Marcia boa tarde! Não a conheço, mas o meu sonho é um dia poder conhecer Paris, e creio que vou conseguir em nome de Jesus Confesso que o meu sonho é comprar uma legitima bolsa louis vitton nem que seja no brecho de paris aquela no formato de mala quadradinha. Voce não mandaria uma pra mim se eu fizesse um deposito. Eu moro em Barueri Sp
        Responder
          AnaTe
          29 agosto 2012
          Ola Keli, tudo bem? Se Deus quiser, moça! É so se organizar para isso. Infelizmente nao trabalhamos com esse tipo de serviço. Quem sabe um dia. Lhe desejo boa sorte com o seu projeto de viagem e um abraço!
Nem
20 dezembro 2011
Atah...vc 'acha feiaaaas'?! Ok. Deve ter maaaaaaais feias... Eu o contrario; sou vidrada no Monogram, amoooooo,JÁ mais q UMA década! E as 'parcerias', as limitadas, A EXCLUSIVA/Special Order nem SE reconhece a marca a primeira vista?! E com todas 'UMA historia', e Maaais a revolucao do MUSO; Marc Jacobs! Ah e claro, do Visionario: Bernard Arnault. Chic pra mim é ter atitute, seja com UMA LV, UMA Longchamps etc... Descobri q sempre tenho escolhas. E muitas vezes trata-se apenas de UMA escolha de atitude. I'm Vuittônica!!! Bjs e sucesso!!!
Responder
    Nem
    21 dezembro 2011
    I' lV louis Vuitton, forever!!!! Feliz Natal ;-)
    Responder
Helena
20 dezembro 2011
Pois eu sou bem feliz com a minha Lancaster (http://www.lancaster.fr), que só tenho porque foi presente do maridão, já eu não sou muito ligada em marcas :) Só o fato de todo mundo ter uma LV, me faz passar longe dessa bolsa
Responder
Tatiana
5 abril 2012
Até que enfim encontrei alguém que enxerga a feiura de uma bolsa marrom cheia de "LV". Gente, monograma não é bonito, só serve pra mostrar pra todo mundo que vc pode comprar uma LV!
Responder
sandra
22 abril 2012
moro na suissa a 16 anos e amooooooooo lv comprei uma longchamp me durou 3 meses ,me desculpa mais quem pode pode
Responder
Luana
10 abril 2015
De fato só conheço gente cafonérrima desfilando com a monogram LV... E as mais chiques usam a Le Pliage!Dificilmente alguém de mau bosto ficará satisfeito com uma Longchamp porque é tipo de design que exige uma certa cultura para acontecer uma conexão. Eles estão tentando popularizar a marca no Brasil, mas taí algo quase impossível de ser alcançado. Leveza, técnica de origami, o contraponto entre o couro quase natural e a lona... A brasileira (generalizando) não busca essas características numa bolsa! Afinal, brasileiro vive de imagem, não de funcionalidade. Um beijo!
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *