Com o termômetro indicando temperaturas bem abaixo de zero na Europa se cobrir é uma evidência. Mas você sabe como evitar o frio e poder continuar se mexendo sem o peso de uma tonelada de roupas?
A solução é usar três camadas de vestimentas: a primeira em um material capaz de absorver a transpiração, um sweat polar criado para conservar o calor perto do corpo e uma veste impermeável para cortar o vento e a chuva.
Mas se todo mundo pensa nas roupas, cuidar da pele no inverno também é indispensável qualquer que seja a idade : para que a pele não descasque você deve tratá-la todos os dias com leites ou cremes que contenham uréia em doses de 5% a 10%, o melhor hidratante que existe.
Usar luvas deve ser um reflexo e este bom hábito deve esconder um outro : usar o óleo lavante, menos agressivo que o sabão e depois de cada lavagem usar o creme hidradante. Se as mãos e o corpo estão protegidos, não podemos dizer o mesmo do rosto muito mais exposto ao rigor do inverno, do vento glacial, do sol e da neve por isso ele precisa de um creme mais nutritivo que o usado durante o verão e que deve ser usado todas as manhãs.
Os conselho são da dermatologista Catherine Oliveres Ghouti ouvida pelo jornal La Provence para essa matéria.