Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Dicas para se proteger do frio no inverno europeu

Com o termômetro indicando temperaturas bem abaixo de zero na Europa se cobrir é uma evidência. Mas você sabe como evitar o frio e poder continuar se mexendo sem o peso de uma tonelada de roupas?

A solução é usar três camadas de vestimentas: a primeira em um material capaz de absorver a transpiração, um sweat polar criado para conservar o calor perto do corpo e uma veste impermeável para cortar o vento e a chuva.

Mas se todo mundo pensa nas roupas, cuidar da pele no inverno também é indispensável qualquer que seja a idade : para que a pele não descasque você deve tratá-la todos os dias com leites ou cremes que contenham uréia em doses de 5% a 10%, o melhor hidratante que existe.

Usar luvas deve ser um reflexo e este bom hábito deve esconder um outro : usar o óleo lavante, menos agressivo que o sabão e depois de cada lavagem usar o creme hidradante. Se as mãos e o corpo estão protegidos, não podemos dizer o mesmo do rosto muito mais exposto ao rigor do inverno, do vento glacial, do sol e da neve por isso ele precisa de um creme mais nutritivo que o usado durante o verão e que deve ser usado todas as manhãs.

Os conselho são da dermatologista Catherine Oliveres Ghouti ouvida pelo jornal La Provence para essa matéria

Tags:,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!