Descobrindo a floresta de cedros do Luberon

Os cedros são imensos e o silêncio também. Andando pelas trilhas balizadas, sentindo os diversos aromas, vendo os buracos cavados pelos javalis é dificil imaginar que essa floresta tenha sido plantada, semente por semente, pelo homem.
Sem nenhum grande orçamento, sem máquinas gigantescas, essa floresta semeada desde 1861 com sementes da espécie Cédrus Atlantica recolhidas no médio Atlas Algériano é o resultado da vontade de alguns apaixonados pela natureza e dos habitantes de BonnieuxLacoste e Ménerbes (cidades do Petit Luberon) que ajudaram com a mão de obra.
As primeiras árvores começaram a se reproduzir em 1920, dez anos mais tarde elas se espalhavam por 60 hectares, hoje, a floresta ocupa 250 hectares dedicados ao lazer, a contemplação, aos passeios em família, e por que não à reflexão.
A floresta de cedros fica no sudeste de Bonnieux e o acesso se faz pela D36. 

 

Tags:, , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!