Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Passeando por Mimet.

No coração da cadeia de montanhas da l’Etoile (a estrela), vizinha de Aix-en-Provence, Mimet oferece aos amadores de passeios pela floresta e sites arqueológicos uma possibilidade interessante de visita.

Se estendendo por 2ha, o Oppidum de la Tête de l’Ost (século VIII A.C.) é um vestígio Celto-Ligure de 2.400 anos. Essa cidade-forte da Idade do Ferro fazia parte das terras dos Salyens, tribo Celto-Ligure que  ocupava a região interiorana de Massilia (hoje Marselha).  Aix-en-ProvenceAqua Sextiae – ainda não existia na época. O caminho que passa pelo cemitério vai levá-lo até o site arqueológico.

Terminado o passeio, voltamos a nos concentrar na cidade que ainda conta com reminescências do muro da fortaleza do século XII. A igreja da Transfiguration data do século XI e a Glacière do século XVII lembra o tempo anterior ao conforto da geladeira, quando era necessário comprar blocos de gelo para conservar os alimentos.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, ,

3 Replies to “Passeando por Mimet.”

Claudia
24 maio 2012
Oi Ana! quantos lugares que ainda não conheço...que vontade rsrsrs...ano que vem, sossega! estou indo para Natal e conversando com amigas de lá que estiveram aí no mes passado, soube que te encontraram e até me mandaram um site onde aparecem vocês no jornal de Natal...este mundo é muito pequeno mesmo. A minha amiga que esteve aí é a Sheila Lopes, arquiteta...já ficou aqui em casa e agora ligamos as coisas...beijos e até mais Cláudia
Responder
    AnaTe
    25 maio 2012
    Oi Claudia, esse mundo é mesmo pequeno! O meu marido ficou impressionado quando contei a coincidência. Adorei as meninas do grupo, animadissimas, com o astral la em cima. Um prazer encontrar com gente assim. Vc pode me mandar o link para o jornal? Nao recebi. E se prepare: no ano que vem você nao escapa de uma visita à Provence! Beijos!
    Responder
Helena
27 maio 2012
Oi Anatê! Quando morava em Gardanne, fui fazer a trilha que parte de Mimet, subindo a montanha. A vista é linda, tem-se uma visibilidade de toda a região. É realmente uma ótima dica :)
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *