Visita à l’Occitane

De carro a viagem de Aix até Manosque dura cerca de 45 minutos.

A cidade famosa pela única usina da l’Occitane no mundo não tem muito interesse, o que queremos ver mesmo é onde são feitos os produtos da marca.

Na entrada, uma pequena amostra de um campo de lavanda, oliveiras e uma obra enorme. A guia nos informa que a empresa está ampliando os 23 mil hectares da fábrica. Em 2014, eles vão passar a 50 mil.

Um novo trajeto pensado não apenas para facilitar e melhorar a produção mas para dar ao turista um espetáculo ainda maior.

Enquanto a nova fábrica não fica pronta, visitamos as instalações atuais onde a limpeza do local é a primeira impressão marcante. Nenhum papel no chão, nenhuma mancha nos muros. Todos os ateliers são impecáveis, o espaço é imenso, com grandes janelas, os funcionários trabalham com batas e toucas e os perfumes mudam de acordo com produto: velas, óleos essenciais, parafina, cosméticos, etc.

A guia nos leva para o coração da fábrica, nos mostra os três laboratórios e nos explica os diversos procedimentos, enfatizando os cuidados da empresa com o bem-estar dos funcionários e alertando para o fato de que nenhum teste com animais é feito dentro do estabelecimento (ela não menciona se são feitos fora).

Cuidado com a imagem, produtos regionais e detalhes nas embalagens que fazem sonhar fizeram da marca criada em 1976 por um provençal um emblema da Provença. No final da visita, um presentinho: um dos sucessos da marca, o creme para as mãos.

Os números da l’Occitane:

2000 lojas em todo o mundo,

700 funcionários,

28 mil metros de usina,

65% de transporte por trilhos para evitar a poluição,

30 a 40 tentativas para chegar a uma das 50 novas fórmulas criadas por ano,

260 toneladas de produtos fabricados por semana.

Reservas: 

Você pode visitar a fábrica de segunda à quinta, às 10h ou às 15h30. A visita guiada à fábrica é gratuita. A reserva é obrigatória.

  • Escritório de Turismo de Manosque – +33 (0)4 92 72 16 00,
  • Escritório de Turismo de Gréoux-les-Bains – +33 (0)4 92 78 01 08,

Grupos com no mínimo de 10 pessoas – máximo de 60 pessoas – devem entrar em contato com a nossa equipe para uma recepção personalizada.

Para quem não está de carro:

Basta pegar um ônibus na estação de Aix-en-Provence (av. des Belges) para Manosque e de lá, um outro ônibus até a usina.

Conteúdo da visita (para grupos ela pode ser reduzida a 45 min):

  • Recepção: A história da L’OCCITANE. Video: Pesquisa e Desenvolvimento & Laboratórios de qualidade,
  • Passeio pela fábrica: da oficina de produção de cosméticos à área de entregas, o passeio inclui uma visita aos nossos laboratórios, às áreas onde nossos frascos recebem os toques finais, onde nossas velas e sabonetes são produzidos e o local de armazenamento de etiquetas.?Video: Oficina de produção – Departamento de logística,
  • Workshop sensorial: apresentação de nossos ingredientes principais, suas origens e propriedades. Duração: 1 hora e 15 minutos. Idiomas: francês, inglês e português sob reserva. Observações: Se necessário, um programa especial pode ser oferecido para pessoas com deficiências. É proibida a entrada de animais na fábrica.

A usina fecha durante duas semanas do ano: a terceira semana de agosto e a terceira semana de dezembro. Na loja da fábrica é dado um desconto de 10% em todos os produtos. 

Tags:, , , , ,

7 Replies to “Visita à l’Occitane”

Karla Gê
19 setembro 2012
Olá!!! Adoro o seu blog e sempre o leio, ele está, inclusive, no meu blogroll. Pretendo visitar a Provence ano que vem, e quem sabe, fazer esse passeio. Contudo, não estarei de carro e farei os passeios de trem ou de ônibus (naquelas excursões de 1 dia) e gostaria de saber se é possível chegar a essa fábrica indo de trem? Se for, como faço? Obrigada e parabéns pelo blog! Beijos
Responder
    AnaTe
    19 setembro 2012
    Oi Karla, tudo bem? Acrescentei a informaçao no post: você pode ir de ônibus. Também coloquei o link do seu blog no meu blogroll. Volte sempre! Beijos!
    Responder
Kamila
9 outubro 2012
Ai maravilhoso, da pra imaginar os aromas ... Que sonho!
Responder
Claudia Obenaus
16 maio 2013
Ana, realmente tua página está maravilhosa...finalmente estou passando por tudo, e lógico adorando!
Responder
Virgínia
8 agosto 2019
Vou conhecer a fábrica hoje, 07/08/19. Gostaria de informar para que você possa corrigir, não há visita no idioma Português e sim em Francês e inglês.
Responder
    Na Provence
    8 agosto 2019
    Oi Virginia, tudo bem? Amore, dá uma olhada na data do post. O rapaz que fazia as visitas em português estava lá apenas durante o verão do ano em que fiz a matéria. :-) Um abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!