Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Visita à l’Occitane.

Alugue o seu carro conosco. Saiba como aqui! 

De carro a viagem de Aix até Manosque dura cerca de 45 minutos. A cidade famosa pela única usina da l’Occitane no mundo não tem muito interesse, o que queremos ver mesmo é onde são feitos os produtos da marca. Na entrada, uma pequena amostra de um campo de lavanda, oliveiras e uma obra enorme. A guia nos informa que a empresa está ampliando os 23 mil hectares da fábrica. Em 2014, eles vão passar a 50 mil. Um novo trajeto pensado não apenas para facilitar e melhorar a produção mas para dar ao turista um espetáculo ainda maior. Enquanto a nova fábrica não fica pronta, visitamos as instalações atuais onde a limpeza do local é a primeira impressão marcante. Nenhum papel no chão, nenhuma mancha nos muros. Todos os ateliers são impecáveis, o espaço é imenso, com grandes janelas, os funcionários trabalham com batas e toucas e os perfumes mudam de acordo com produto: velas, oléos essenciais, parafina, cosméticos, etc. A guia nos leva para o coração da fábrica, nos mostra os três laboratórios e nos explica os diversos procedimentos, enfatizando os cuidados da empresa com o bem-estar dos funcionários e alertando para o fato de que nenhum teste com animais é feito dentro do estabelecimento (ela não menciona se são feitos fora). Cuidado com a imagem, produtos regionais e detalhes nas embalagens que fazem sonhar fizeram da marca criada em 1976 por um provençal um emblema da Provença. No final da visita, um presentinho: um dos sucessos da marca, o creme para as mãos.

Os números da l’Occitane:

2000 lojas em todo o mundo,

700 funcionários,

28 mil metros de usina,

65% de transporte por trilhos para evitar a poluição,

30 a 40 tentativas para chegar a uma das 50 novas fórmulas criadas por ano,

260 toneladas de produtos fabricados por semana.

Reservas: 

Você pode visitar a fábrica de segunda à quinta, às 10h ou às 15h30. A visita guiada à fábrica é gratuita. Durante o verão a l’Occitane contratou um jovem francês fluente em português para receber os brasileiros. Simpático, não?! A reserva é obrigatória.

Grupos com no mínimo de 10 pessoas – máximo de 60 pessoas – devem entrar em contato com a nossa equipe para uma recepção personalizada.

Para quem não está de carro:

Basta pegar um ônibus na estação de Aix-en-Provence (av. des Belges) para Manosque e de lá, um outro ônibus até a usina.

Conteúdo da visita (para grupos ela pode ser reduzida a 45 min):

  • Recepção: A história da L’OCCITANE. Video: Pesquisa e Desenvolvimento & Laboratórios de qualidade,
  • Passeio pela fábrica: da oficina de produção de cosméticos à área de entregas, o passeio inclui uma visita aos nossos laboratórios, às áreas onde nossos frascos recebem os toques finais, onde nossas velas e sabonetes são produzidos e o local de armazenamento de etiquetas.?Video: Oficina de produção – Departamento de logística,
  • Workshop sensorial: apresentação de nossos ingredientes principais, suas origens e propriedades. Duração: 1 hora e 15 minutos. Idiomas: francês, inglês e português sob reserva. Observações: Se necessário, um programa especial pode ser oferecido para pessoas com deficiências. É proibida a entrada de animais na fábrica.

A usina fecha durante duas semanas do ano: a terceira semana de agosto e a terceira semana de dezembro. Na loja da fábrica é dado um desconto de 10% em todos os produtos. 

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

7 Replies to “Visita à l’Occitane.”

Karla Gê
19 setembro 2012
Olá!!! Adoro o seu blog e sempre o leio, ele está, inclusive, no meu blogroll. Pretendo visitar a Provence ano que vem, e quem sabe, fazer esse passeio. Contudo, não estarei de carro e farei os passeios de trem ou de ônibus (naquelas excursões de 1 dia) e gostaria de saber se é possível chegar a essa fábrica indo de trem? Se for, como faço? Obrigada e parabéns pelo blog! Beijos
Responder
    AnaTe
    19 setembro 2012
    Oi Karla, tudo bem? Acrescentei a informaçao no post: você pode ir de ônibus. Também coloquei o link do seu blog no meu blogroll. Volte sempre! Beijos!
    Responder
Kamila
9 outubro 2012
Ai maravilhoso, da pra imaginar os aromas ... Que sonho!
Responder
Claudia Obenaus
16 maio 2013
Ana, realmente tua página está maravilhosa...finalmente estou passando por tudo, e lógico adorando!
Responder
Virgínia
8 agosto 2019
Vou conhecer a fábrica hoje, 07/08/19. Gostaria de informar para que você possa corrigir, não há visita no idioma Português e sim em Francês e inglês.
Responder
    Na Provence
    8 agosto 2019
    Oi Virginia, tudo bem? Amore, dá uma olhada na data do post. O rapaz que fazia as visitas em português estava lá apenas durante o verão do ano em que fiz a matéria. :-) Um abraço.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *