Conhecendo Cassis de trem turístico

Visitar Cassis sempre vale a pena, ainda mais quando um “vide grenier” se espalha pelas ruas e praias do pequeno porto com objetos de casa, roupas, bijouterias e coisas do arco da velha.

O problema é que para curtir um delicioso sorvete no fim da tarde por aqui você precisa estacionar e encontrar uma vaga no centro é um parto. Para escapar do transtorno com o trânsito você pode descobrir Cassis e a calanque de Port-Miou de trenzinho.

A visita guiada dura aproximadamente 40 minutos e nesse passeio ficamos sabendo um pouco mais da história da cidade, da pesca no local, da pedra famosa na região, etc. A pausa se faz na Calanque de Port-Miou perto da capela de Notre-Dame-de-Bon-Voyage.

Embarque e desembarque: 

Em frente ao Office de Tourisme de Cassis (Esplanade du Général de Gaulle).

Tarifas individuais: 

Adulto : 7 €.

Criança (de 6 à 12 ans) : 3 €, até 5 anos : gratis.

A reserva só é necessária para grupos acima de 20 pessoas (entre em contato com a nossa equipe).

Bilhetes vendidos à bordo do trem.

 Bilheteria do Office de Tourisme:

Alta Estação:Do 1° de Maio ao 7 de OutubroHora do Embarque:11h15*12h15*14h15*

15h15*

16h15*

17h15*

18h15*

Baixa Estação:Do 1° de Abril ao 30 de AbrilDo 8 de Outubro ao 11 de NovembroHora do Embarque:11h15*12h15*

14h15*

15h15*

16h15*

17h15*

Aberto todos os dias da semana, da segunda ao domingo.

Capacidade do trem : 60 lugares.
*Com pelo menos 10 adultos à bordo.

O trem deixa de funcionar entre o 12 de Novembro e o 31 de Março.

Tags:, , , , , , ,

4 Replies to “Conhecendo Cassis de trem turístico”

Cibele
15 maio 2013
Anate, eu e meu marido iremos à França, em julho. Reservamos 4 dias na Provence. Ficaremos em um hotel entre Aix e Marselle. Chegaremos por volta das 15h no primeiro dia e pretendo visitar logo os calanques. Li em seu blog algo sobre visitar Cassis de trenzinho, passando por um calanque Port-Miou. O que quero saber é: Passeando de trenzinho, posso ter acesso à que cidade? Estaremos de carro alugado e pretendemos parar em alguns pontos interessantes em Marselle. O horário de chegada é meio ingrato. Como faço nesse meu primeiro dia na Provence? Alguma dica? Obrigada! Seu site é o máximo.
Responder
    Anatê Merger
    16 maio 2013
    Ola Cibele, tudo bem? Obrigada pelo mail. Minha querida o roteiro e assessoria personalizada com a resposta a essas e outras questoes sao gratuitos, mas exclusivos para os clientes que optam por um dos meus serviços: hospedagem, carro com motorista, etc. Se ainda puder lhe ajudar de alguma maneira é so avisar. Um abraço!
    Responder
Renata
4 agosto 2013
Muito bom o seu Blog! Adorei! Com certeza, vai me ajudar muito para a minha viagem à Provence no meio de agosto... Terei muito pouco tempo (ficarei somente 3 dias e meio na região, depois ficarei 4 dias em Nice) e usarei Aix como minha base. Além de Aix, me programei para conhecer Isle-sur-la-Sorgue, cidades do Luberon (Gordes, Roussillon, Lourmarin e Menerbes), Le Baux e Saint Remy, mas estou ficando encantada com as descrições de Cassis e seus Calanques que tenho lido. Vc acha que vale a pena trocar um dia conhecendo as cidades do Luberon (Lourmarina, Menerbes) ou Saint Remy e Les Baux para conhecer Cassis? Vcs tem algum serivço de barco privativo? Como funciona? Tb gostaria de saber se ainda na segunda quinzena de agosto conseguirei encontrar campos de lavandas e de girassóis floridos... Sou louca para ver... Muito Obrigada. Renata
Responder
    Anatê Merger
    5 agosto 2013
    Ola Renata, tudo bem? Vou lhe enviar um mail com as informaçoes. Um abraço!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!