Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Natal na Provence: venha viver essa experiência

 

Imagine um Natal mágico, onde as ruas se enfeitam com luzes cintilantes, os mercados transbordam com aromas deliciosos e as casas se aquecem com o calor de lareiras crepitantes. Esse é o Natal na Provence, uma celebração única que te transporta para um mundo de encantamento e alegria.

As tradições natalinas na Provence remontam a séculos, com raízes em costumes pagãos e religiosos. O famoso presépio provençal, com suas santons (pequenas figuras de barro), é um símbolo importante da região. As casas são decoradas com pinheiros, bolas coloridas, guirlandas e luzes, criando uma atmosfera mágica e convidativa.

As feiras de Natal, são um ponto alto da temporada. Encontradas em cidades e vilas por toda a região, oferecem uma variedade de produtos artesanais, decorações, comidas típicas e vinhos quentes. O aroma de especiarias, pinheiros e doces invade o ar, criando uma atmosfera inesquecível.

O que fazer e visitar?

  • Mercados de Natal: mergulhe na magia do Natal provençal e explore as barracas repletas de produtos artesanais, comidas típicas e decorações encantadoras.
  • Assistir a apresentações de presépios vivos: encante-se com a recriação da história do nascimento de Jesus Cristo com personagens em trajes tradicionais.
  • Missas de Natal: experimente a fé e a devoção do povo provençal nas missas natalinas, que geralmente são acompanhadas por corais e cantos tradicionais.
  • Comidas típicas: delicie-se com os pratos tradicionais da região, como o “aïoli” (molho à base de alho), a “bouillabaisse” (sopa de peixe) e os treze sobremesas provençais.
  • Ruas iluminadas: admire as decorações natalinas que adornam as ruas e casas da Provence, criando um cenário de conto de fadas.

Viver o Natal na Provence é uma experiência única que te transporta para um mundo de magia e tradição. Deixe-se contagiar pela alegria contagiante da época, desfrute da hospitalidade do povo provençal e crie memórias inesquecíveis. Gostou da ideia? Entre em contato com a nossa equipe e organizamos tudo para você.

Informações práticas:

  • Reserve sua acomodação com antecedência, pois a Provence é um destino muito procurado durante o Natal.
  • Experimente aprender algumas palavras em francês para se comunicar com os locais e aproveitar ao máximo sua experiência.
  • Apesar de menos frio do que o norte, venha preparado para o inverno. 

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!