Primeiro a gente vê cavalos, muitos cavalos, principalmente brancos.
Depois entramos na cidade de Saintes-Maries-de-la-Mer por uma zona de mangue, onde os flamingos rosa se refrescam sem serem incomodados.
Depois vêm o porto, a longa praia de areia, as casas com a sua arquitetura curiosa, a arena onde são realizadas touradas (o cartaz que avisa para ter cuidado com o touro não é uma brincadeira) e, com sorte, um dia de festa onde as jovens se vestem com os trajes tradicionais.
Estamos na Camargue, uma parte da Provence, que não tem nada a ver com a lavanda, nem com os outros símbolos da região. Por aqui, a identidade é outra. Em vez da cigarra, mosquitos, no lugar dos vestidos provençais com estampas de azeitonas e oliveiras, babados, bolas e muito vermelho.
Na culinária a Espanha também faz às honras da casa: paella e companhia estão por toda parte. A mudança é tão radical que é prá lá que vamos quando queremos mudar de ares, mas antes que você se anime muito é bom avisar que a língua local continua sendo o bom e velho francês.
Entre em contato conosco para conhecer os detalhes do roteiro e as tarifas deste passeio.
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.
2 Replies to “Camargue, uma parte da Provence que é a cara da Espanha”
19 julho 2010
21 julho 2010
Nao conheço as touradas, nao é um programa que me interessa. Tenho certeza, de que como você, nao me agradaria nem um pouco ver esse tipo de "espetaculo". Beijos!