Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Tomates recheados com miolo de pão, azeite de oliva e salsinha, um acompanhamento provençal

Os tomates provençais, também conhecidos como “tomates à la provençale”, são um prato tradicional da região da Provence.
 
A receita é simples, mas saborosa, e combina tomates frescos com ervas aromáticas típicas da região, como manjericão, tomilho e orégano. A tradição de preparar tomates provençal remonta ao século XIX, quando os tomates se tornaram um ingrediente popular na culinária francesa. 

Ingredientes:

  • Tomates maduros
  • Azeite de oliva extra virgem
  • Alho
  • Cebola
  • Manjericão fresco
  • Tomilho fresco
  • Orégano fresco
  • Carne em opção, 
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:

  1. Lave os tomates e retire as sementes e o recheio (refoge com os outros ingredientes).
  2. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira em fogo médio.
  3. Refogue o alho e a cebola picados até ficarem macios.
  4. Adicione os tomates e cozinhe por cerca de 10 minutos, mexendo ocasionalmente.
  5. Adicione a carne (opcional),
  6. Adicione as ervas frescas picadas (manjericão, tomilho e orégano) e cozinhe por mais 2 minutos.
  7. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.
  8. Preencha os tomates e sirva quente com pão fresco ou como acompanhamento de outros pratos e deixe dourar no forno por alguns minutos.

Você pode adicionar outros ingredientes à receita, como azeitonas pretas, pimentão verde ou cogumelos. Se você não tiver ervas frescas disponíveis, pode usar ervas secas. O tempo de cozimento pode variar de acordo com o tipo de tomate utilizado.

Existem diversas variações da receita de tomates provençal. Algumas receitas incluem a adição de vinho branco, vinagre balsâmico ou queijo parmesão.

Os tomates provençais são um prato saudável e nutritivo. Os tomates são ricos em vitaminas C e A, licopeno e antioxidantes. As ervas aromáticas utilizadas na receita também possuem propriedades benéficas à saúde.

Tomates à Provençal é um dos acompanhamentos mais tradicionais da região. Normalmente é servido com carne, mas também pode acompanhar peixe e frango.
 
O sucesso é garantido.
 
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *