Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Parques e jardins que merecem sua visita em Aix-en-Provence

Parc Jourdan : nesse parque você vai encontrar uma bela fonte com escadaria, árvores da região e um jardim romântico à l’anglaise. Aberto todos os dias das 8h às 20h. A visita é gratuita. Av. Jules Ferry, Av. Schuman.

Hôtel de Caumont: centro de arte com exposições sensacionais, um restaurante e um jardim “à la française”. Aberto o ano todo. Entrada paga para os jardins e exposições.

Parc Saint Mitre : esse parque que cerca uma bastida do século XIX, tem uma estufa, uma coleção de roseiras e uma seleção de pinheiros de boa parte do mundo. Aberto o ano todo das 9h às 18h e durante o verão até às 20h, entrada gratuita. Av. Jean Monnet.

Pavillon Vendôme : jardim com roseiras, arbustos arredondados e fontes, redesenhado de acordo com um plano de 1688. Aberto das 9h às 20h, entrada gratuita. Quartier Faubourg des Cordeliers.

Bastide de Romègas : jardins à la française e  à l’anglaise de uma bastida do século XVIII com vista para a montanha Sainte-Victoire. Reserve um bom momento para visitar a capela, os poços, os lagos e para se perder no labirinto. A bastida foi renovada em 2008. Aberta o ano todo das 10h às 12h (com encontro marcado). Entrada : 4€ adulto, gratuita para crianças até 12 anos. Chemin Saint-Donat Nord.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

Tags:, , , , , , , , , ,

8 Replies to “Parques e jardins que merecem sua visita em Aix-en-Provence”

Anna Thereza
1 setembro 2010
Oi Ana Teresa, Parabéns pelo aniversário do blog,ando super sem tempoporém antes tarde do que nunca.... felicidades!!!!
Responder
    AnaTe
    2 setembro 2010
    Oi Amiga, muito obrigada pela visita! Espero que apareça mais vezes, vou estar sempre por aqui. Beijos!
    Responder
Walter Leite
2 setembro 2010
Parabéns pelo aniversário do Blog. A nova página ficou bacana e ao Quiquinho nunca se preoculpar com erros da nossa língua Portuguesa porquê os leitores do Persa Brasileiro gostam mesmo é da informação, das imagens fotográficas e principalmente, do Amor que existe pelos Brasileiros na Provence etc. Sim, por falar na Provença e qual a diferença entre região, também fiquei querendo saber. Vou acompanhar para ficar por dentro desse e de outros assuntos da região. Parabéns.
Responder
    AnaTe
    2 setembro 2010
    Oi Walter, muito obrigada pela visita e pelo carinho! Uma gostosura o seu comentario. Espero que volte mesmo, muitas vezes, e se precisar de algo por aqui, é so me avisar! Beijos!
    Responder
Aglais
4 setembro 2010
Oi querida!! Obrigada pela visita!! Tomara que tudo vá bem na nova "lôxinha"! Já atualizei seu endereço, tá? Agora está tudo no caminho certo! bjo grande Aglaís
Responder
    AnaTe
    6 setembro 2010
    Oi Aglais, obrigada pela visita e pela atualizaçao do link. Beijos!
    Responder
Claudia
5 setembro 2010
Que postagem maravilhosa...se já amava a Provence, agora através do teu blog estou ficando enlouquecida!!! lindo e parabéns também pelo aniversário do teu blog...um show!!!
Responder
    AnaTe
    6 setembro 2010
    Oi Claudia, obrigada amiga! Vou ficar aguardando a proxima visita. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!