«Primeiro faria referência à gentileza dos franceses com os quais tivemos contato. Foi uma agradável surpresa ! Os comentários que ouvi a respeito falavam justamente do contrario : de que os franceses não são muito hospitaleiros. Felizmente isso não aconteceu conosco. Todos, sem exceção, foram atenciosos. Alugamos um carro e viajamos sem GPS e, como você pode imaginar, não foram poucas as vezes em que precisamos pedir ajuda e todas as pessoas que encontramos foram impecáveis. Teve um que até nos deu o próprio mapa, pois achou que o dele era mais completo do que o nosso, isso depois de telefonar para o local onde ficaríamos hospedadas para poder nos orientar melhor.
Com relação à hospedagem também tivemos muita sorte, pois apesar de fazer tudo pela internet ficamos em alguns lugares maravilhosos e que valem a pena a divulgação no seu blog. Ficamos hospedadas em um lugar chamado Villa Beloio em Le Tignet, próximo à Grasse. Um lugar super lindo e confortável, isso sem falar da atenção e da amabilidade dos proprietários. Deixo aqui os outros sites das acomodações que mais gostamos.
A Provence foi a melhor parte da nossa viagem. As paisagens são maravilhosas ! Nos deliciamos com os muitos campos de lavanda, trigo e girassóis ao longo desses dias. Foi lindo ver campos de lavanda e de trigo, o alimento da alma e o alimento do corpo, um ao lado do outro. Também visitamos algumas destilarias e vimos pessoalmente coisas que só conheciamos por livros. Conhecemos um lugar muito especial chamado Maison des plantes IPAM , em Buis les Baronnies, onde fizemos uma caminhada botânica de 3 horas, conhecendo as plantas da região.
Outro lugar que foi muito especial para nós foi conhecer La Sainte Baume a gruta onde Santa Maria Madalena teria morado depois da morte de Jesus. Fica em um lugar chamado Plan d’Aups e apesar da longa caminhada até chegar à gruta valeu todo o esforço pois a vegetação preservada do entorno e a paisagem maravilhosa compensa qualquer desconforto.
Como falei, são apenas algumas impressões de uma viagem que vai ficar na memória por um longo tempo, pois foi a realização de um sonho antigo. Mais uma vez agradeço a sua ajuda na organização e disponibilização dos serviços. Um grande abraço, Vanderlisa.”
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.
6 Replies to “Impressões de uma viagem à Provence”
7 setembro 2010
8 setembro 2010
11 setembro 2010
10 setembro 2010
11 setembro 2010
8 fevereiro 2012