Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Impressões de uma viagem à Provença.

«Primeiro faria referência à gentileza dos franceses com os quais tivemos contato. Foi uma agradável surpresa ! Os comentários que ouvi a respeito falavam justamente do contrario : de que os franceses  não são muito hospitaleiros. Felizmente isso não aconteceu conosco. Todos, sem exceção, foram atenciosos. Alugamos um carro e viajamos sem GPS  e, como você pode imaginar, não foram poucas as vezes em que precisamos pedir ajuda e todas as pessoas que encontramos foram impecáveis. Teve um que até nos deu o próprio mapa, pois achou que o dele era mais completo do que o nosso, isso depois de telefonar para o local onde ficaríamos hospedadas para poder nos orientar melhor. Com relação à hospedagem também tivemos muita sorte, pois apesar de fazer tudo pela internet ficamos em alguns lugares maravilhosos e que valem a pena a divulgação no seu blog. Ficamos hospedadas em um lugar chamado Villa Beloio em Le Tignet, próximo à Grasse. Um lugar super lindo e confortável, isso sem falar da atenção e da amabilidade dos proprietários. Deixo aqui os outros sites das acomodações que mais gostamos.  São lugares muito bonitos e com atendimento especial :

www.leclosdeslavandes-luberon-provence.com

www.oustaudelafont.com

A Provence foi a melhor parte da nossa viagem. As paisagens são maravilhosas ! Nos deliciamos com os muitos campos de lavanda, trigo e girassóis ao longo desses dias. Foi lindo ver campos de lavanda e de trigo, o alimento da alma e o alimento do corpo, um ao lado do outro. Também visitamos algumas destilarias e vimos pessoalmente  coisas que só conheciamos por livros.  Conhecemos um lugar muito especial chamado Maison des plantes IPAM , em Buis les Baronnies, onde fizemos uma caminhada botânica de 3 horas, conhecendo as plantas da região. Outro lugar que foi muito especial para nós foi conhecer La Sainte Baume a gruta onde Santa Maria Madalena teria morado depois da morte de Jesus. Fica em um lugar chamado Plan d’Aups e apesar da longa caminhada até chegar à gruta valeu todo o esforço pois a vegetação preservada do entorno e a paisagem maravilhosa compensa qualquer desconforto. Como falei, são apenas algumas impressões de uma viagem que vai ficar na memória por um longo tempo, pois foi a realização de um sonho antigo. Mais uma vez agradeço a sua ajuda. Um grande abraço, Vanderlisa.”

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , , ,

6 Replies to “Impressões de uma viagem à Provença.”

Miriam
7 setembro 2010
Oh, quelle joie! Maintenant tout est là! T'as vu que je peux être vraiment dramatique, non? Je vais attendre la photo de Sucrilhos. S'il était encore au Brésil, il pourrait être fiancé de Bijou, n'est pas? Elle serait bien heureuse. Gros Bisous. Míriam
Responder
Joel
8 setembro 2010
Fizemos uma viagem pela provença em Abril de 2010 e este blog (Persa Brasileiro na provença) foi um dos que visitamos aquando da preparação da viagem. Resolvemso fazer um blog com a descrição da nossa viagem. Espero que gostem e que ajude. http://reviajar.blogspot.com/
Responder
    AnaTe
    11 setembro 2010
    Oi Joel, meus parabéns pela iniciativa, é sempre bom trocar as nossas experiências com outros turistas. Adicionei o seu link na pagina "Persa Brasileiro Indica". Beijos e até breve!
    Responder
Mariana
10 setembro 2010
Prontinho, "lien" atualizado: que lindo que ficou o novo visual! bjs
Responder
    AnaTe
    11 setembro 2010
    Oi Mariana, obrigada pela atualizaçao e pela visita. Beijos!
    Responder
KALINE
8 fevereiro 2012
ciao vanderlisa, concordo com voce,fiz uma viagem recentemente a Aix tmb achei os franceses muitos simpaticos e bonitos. As pessoas foram muitos educadas e nos deram informacoes corretas,muito gentis. A Regiao e muito muito muito linda!!! beijoes kako
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *