Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Decoração de mesa e menu de Páscoa.

A decoração da mesa ganha todo ano um detalhe a mais. Este ano foi a toalha com peixinhos que fez “pano de fundo” para os tradicionais pintinhos, velas em forma de ovo e outros enfeites. Um detalhe: a toalha em tecido era usada na ducha do banheiro até o ano passado quando ele foi reformado. Ponto para a reciclagem! Voltando ao nosso assunto: o menu do almoço de Páscoa deste ano na casa dos meus sogros. Como entrada nos deliciamos com os ovos “mimosa” servidos com aspargos. O prato principal foi um macio filé de carneiro servido com batatas e um folhado agridoce de cebola e alho-poró. De sobremesa: ovos de chocolate com sorvete de creme e calda de caramelo e a tradicional colomba pascal italiana feita com raspas de laranja e amêndoas. Café quentinho e mais chocolate encerraram a celebração iluminada pela  pela luz  de uma vela com os símbolos do Cristianismo que nos lembrava discretamente qual era o real objetivo dessa reunião em família.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , , , , ,

4 Replies to “Decoração de mesa e menu de Páscoa.”

Cinthia
28 abril 2011
Fiquei de queixo caido com a decoraçao da mesa, do cardapio refinado... Meu almoço de pascoa passou longe da gastronomia francesa e das tradiçoes do pais. Eu e mais um numero consideravel de brasileiros resolvemos fazer um digno bacalhau dos tempos da vovo. Comi até de olho fechado de tao bom que estava rsrsrsrs... Pelo menos tivemos a descencia de organizar o almoço no dia correto: a segunda-feira. Bom, é isso! Precisamos tomar o nosso café. Logo, logo o tal café em Aix fara um ano de planejamento :) Bises!
Responder
    anate
    28 abril 2011
    Oi Cinthia, também fizemos o almoço na segunda-feira, nao era feriado à toa por aqui, né?! Menina, bacalhau?! A minha sogra nao sabe fazer e muito menos eu, da proxima vez me avisa, viu! E realmente esse nosso café esta mesmo uma vergonha. Terminei a fisio e agora estou livre de terça à sexta, à partir de midi. Você poderia almoçar amanha? Beijos!
    Responder
Elvira
28 abril 2011
Quanta coisa gostosa! Acho interessante ver a tradição culinária de cada lugar. Aqui no Brasil as pessoas costumam fazer bacalhar. Já na minha casa, não. Minha mãe costuma fazer alguma ave como o peru. A carne com batatas me deu água na boca. Bjs. Elvira
Responder
    anate
    1 maio 2011
    Oi Elvira, pois a tradiçao por aqui é o carneiro. Todo ano a minha sogra faz essa carne. Muda o molho, o acompanhamento, mas a carneiro é "O" prato da Páscoa. Beijos!
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *