Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Degustação de vinhos no castelo de Lourmarin

Quando chegamos à Lourmarin no começo da tarde a cidade brilha iluminada pelo sol.

A segunda imagem nos dá a impressão de que não estamos vivendo em 2011, mas em algum dia de 1600: um castelo com torre, jardins, quartos decorados e caves que hoje fazem a alegria dos amantes dos bons vinhos.

As caves ou cavernas foram cavadas na rocha que sustenta o castelo e graças a uma temperatura naturalmente fresca e constante esse é o lugar ideal para descobrir os vinhos da região: Côtes du Luberon, de Provence e du Rhône. Além dos vinhos, também são vendidos produtos regionais como azeite de oliva, tapenade, sabonetes de lavanda, etc.

As caves do castelo ficam abertas de abril a novembro todos os dias, com exceção da segunda-feira, das 10h30 às 13h e das 15h às 19h. E todas as quartas-feiras à noite, entre 18h e 20h, são realizadas as soirées dégustations (festas para experimentar) à 20 euros por pessoa.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!