O funcionamento das farmácias na Provence

Esqueça a ideia de farmácias 24 horas e à disposição a qualquer momento. Na França, principalmente aos domingos, a realidade é bem diferente: poucas opções e filas longas.

No último domingo, vivi na pele esse drama. O Nicolas machucou a mão e, após consulta com o médico de plantão (S.O.S Médicin, 53 euros a consulta), precisávamos comprar remédios e uma tala.

Das duas farmácias de plantão na cidade, a fila era enorme em ambas. Esperamos mais de uma hora e meia para sermos atendidos, um verdadeiro teste de paciência. A situação era ainda pior para um casal de turistas com um filho de três anos e meio doente. A doença do menino encurtou as férias da família.

Dicas para evitar o sufoco:

  • Planeje-se: antes do fim de semana, verifique quais farmácias estarão de plantão no domingo. A lista geralmente é publicada nos jornais locais ou pode ser obtida pelo telefone 3915.
  • Tenha alternativas: se possível, compre os medicamentos com antecedência, para evitar imprevistos.
  • Leve em consideração o tempo de espera: se for necessário ir à farmácia no domingo, prepare-se para enfrentar filas longas. Leve um livro, revista ou celular para se distrair durante a espera.
  • Em caso de urgência: ligue para o SAMU (15) ou procure o pronto-socorro mais próximo.

Lembre-se: na França, as farmácias têm horários de funcionamento limitados, principalmente aos domingos. Planeje-se com antecedência para evitar transtornos e garantir sua saúde.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Note: Comments on the web site reflect the views of their authors, and not necessarily the views of the bookyourtravel internet portal. You are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

error: O conteúdo está protegido !!