Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O funcionamento das farmácias na Provence

Esqueça a ideia de farmácias 24 horas e à disposição a qualquer momento. Na França, principalmente aos domingos, a realidade é bem diferente: poucas opções e filas longas.

No último domingo, vivi na pele esse drama. O Nicolas machucou a mão e, após consulta com o médico de plantão (S.O.S Médicin, 53 euros a consulta), precisávamos comprar remédios e uma tala.

Das duas farmácias de plantão na cidade, a fila era enorme em ambas. Esperamos mais de uma hora e meia para sermos atendidos, um verdadeiro teste de paciência. A situação era ainda pior para um casal de turistas com um filho de três anos e meio doente. A doença do menino encurtou as férias da família.

Dicas para evitar o sufoco:

  • Planeje-se: antes do fim de semana, verifique quais farmácias estarão de plantão no domingo. A lista geralmente é publicada nos jornais locais ou pode ser obtida pelo telefone 3915.
  • Tenha alternativas: se possível, compre os medicamentos com antecedência, para evitar imprevistos.
  • Leve em consideração o tempo de espera: se for necessário ir à farmácia no domingo, prepare-se para enfrentar filas longas. Leve um livro, revista ou celular para se distrair durante a espera.
  • Em caso de urgência: ligue para o SAMU (15) ou procure o pronto-socorro mais próximo.

Lembre-se: na França, as farmácias têm horários de funcionamento limitados, principalmente aos domingos. Planeje-se com antecedência para evitar transtornos e garantir sua saúde.

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!