Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Sopa de abóbora com bacon.

O outono chegou e com ele um friozinho gostoso que nos convida à mesa para refeições mais quentes. Nada como uma sopa de abóbora com bacon e alguns pedacinhos de pão assado com manteiga para transformar o jantar em um momento de felicidade. Tirei essa sugestão do livro Débutant, de Louise Pickford, Edição Marabout.

Ingredientes :

1Kg de abóbora descascada, 
2 colheres de azeite de oliva, 
1 cebola grande cortada em pedacinhos, 
2 dentes de alho picados, 
½ colher de café de páprica, 
1,25L de água com cubos knorr sabor frango, 
4 fatias de bacon, 
sal e pimenta a gosto, 

Modo de fazer : 

Corte a abóbora em cubos de 2,5cm e separe-os em um prato. Acrescente o azeite e misture bem. Leve ao forno pré-aquecido à 200°C. Durante esse tempo esquente uma colher de azeite em uma caçarola, acrescente a cabola, o alho, a páprika e uma pitada de sal e pimenta. Deixe cozinhar lentamente por dez minutos. Acrescente a abóbora e a água com os cubos sabor frango. Aguarde por cinco minutos. Coloque tudo em um robot ou liquidificador até obter uma consistência lisa. Leve o bacon ao forno (função grill). Coloque a sopa em cumbuquinhas com o bacon por cima. Crocante!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.


Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *