O nome de Roussillon vem das escarpas de terra vermelha – uma mistura de óxidos de ferro – de onde foram tiradas as pedras para construir a cidade. Mas a lenda que explica o porque da cor avermelhada desta terra é menos prática e bem mais triste. Segundo ela o vermelho vem do sague de uma jovem que se suicidou se jogando da torre do castelo depois que soube que o marido – o senhor de Raymond – havia matado o amante. A história que teria inspirado a lenda aconteceu há alguns século, mas quem visita Roussillon hoje, não vai encontrar nada que lembre o conto sinistro, ao contrário.
A cidade incrustada no alto de uma colina é uma das mais bonitas do Luberon e se não bastasse as muitas lojinhas de produtos provençais, as ruelas medievais, os bares e as fachadas com as suas parreiras, você ainda vai se encantar com as carreiras de ocre por onde os amantes da natureza podem se aventurar por pelo menos uma hora. Não venha a Roussillon com pressa. Tenha tempo para almoçar no David, o restaurante do hotel Clos de la Glycine e tomar um sorvete no fim da tarde. As crianças vão agradecer o passeio.
Procurando hospedagem ?
Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking.
A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.
Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com
2 Replies to “Roussillon é uma das estrelas do Luberon provençal.”
3 agosto 2012
3 agosto 2012