Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Vendanges – a colheita da uva!

Com o começo da colheita da uva – vendanges – a pedida é visitar os vinhedos franceses. Na Provence, eles são 350 (!). Entre o mediterrâneo e os Alpes, os vinhedos provençais se estendem do oeste ao leste por cerca de 200 kms, principalmente nas regiões do Var e Bouches-du-Rhône (onde fica Aix-en-Provence), mas também,  nos Alpes-Maritimes (de uma maneira bem mais modesta). Nesses vinhedos, 96% do volume dos vinhos com o selo origine de la Provence, são produzidos pelos Côtes de Provence, Coteaux d’Aix-en-Provence e Coteaux Varois en Provence. A região é conhecida principalmente pelos “rosés”. Para os 170 millhões de garrafas produzidas, 88% são cor-de-rosa. Usando a uva syrah, a grenache e o tibouren, os vinhedos provençais também produzem o vinho tinto (9%). Com a rolle, o bourboulenc blanc e a clairette são fabricados os 3% de brancos.

Para descobrir os vinhos de apelação l’AOC Côtes de Provence, você pode fazer um passeio pelos vinhedos provençais em quatro etapas (mais ou menos 54 km de estrada):

– no Domaine des Beaucas à Sainte-Maxime,

– no Domaine de la Giscle à Cogolin,

– no Domaine de la Rouillère,

– no Château Minuty à Gassin.

Os nossos clientes – hospedagem ou/e circuitos – podem entar em contato conosco para obter um roteiro detalhado e sob medida. 

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com

Tags:, , , , ,

2 Replies to “Vendanges – a colheita da uva!”

Emilli
18 fevereiro 2014
Como faço para trabalhar na colheita?Sou do Brasil e estou disponível para morar.
Responder
    Emilli
    18 fevereiro 2014
    Como faço para trabalhar na colheita? Sou brasileira e pretendo morar e trabalhar na zona rural.
    Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *