Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Dois de Feveiro é dia da Chandeleur.

Como um bom número de festas cristãs, a Chandeleur também fazia parte do calendário de festas romanas. À origem, essa comemoração celebrava o deus Pan com tochas que iluminavam a noite.

Em 472, a Igreja decide de ajustar essa data à apresentação de Jesus ao templo. Nascia a procissão da Chandeleur, onde cada pessoa participava levando uma vela. Abençoada durante o cortejo a vela da Chandeleur ganhou poderes mágicos na tradição popular: ela protegia dos raios e se iluminava sozinha durante as tempestades.

Até aqui, tudo bem. Mas por que a Chandeleur francesa tem a ver com os crepes?

Ah! Outra tradição velha como o tempo ligada ao cultivo do trigo. No começo do ano, fazer a massa e comer os crepes daria sorte para a cultura durante todo o ano. Mais ainda se a pessoa que bate a massa estiver segurando uma moeda na mão esquerda.

Independente do objetivo da festa, se encontrar com os amigos ou parentes em torno de uma mesa com crepes quentinhos açucarados ou salgados é sempre um bom programa. E para quem gosta de se aventurar na cozinha, experimente essa receita de crepe com rum e cerveja.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *