A oliveira é uma arvore mediterrânea e mais do que qualquer outra ela faz parte da paisagem na Provence. Vemos oliveiras espalhadas por jardins, estradas e campos de produção de azeite, aliás o azeite é tão presente na região quanto a oliveira, que atinge o ápice de sua produção com cerca de 20 anos. Ninguém, mas ninguém no sul da França cozinha com manteiga ou margarina, por aqui o azeite de oliva é indispensável. Bem mais leve que a manteiga e melhor para a saúde, não foi difícil adotá-lo.
Essa árvore de folhas perenes é uma verdadeira benção se considerarmos que o inverno por aqui deixa outras espécies nuas por vários meses. Sempre verde, a oliveira foi considerada símbolo da Paz pelos romanos e citada na Bíblia (Gênesis 8:11) : “Quando a pomba voltou para ele à tarde, no seu bico havia uma folha verde de oliveira”, era o sinal verde para Noé abrir a arca e soltar os animais. Estima-se que algumas das oliveiras presentes hoje na Palestina possam ter mais de 2500 anos.
Procurando hospedagem ?
Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking.
A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.
Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.