Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Minha oliveira querida.

A oliveira é uma arvore mediterrânea e mais do que qualquer outra ela faz parte da paisagem na Provence. Vemos oliveiras espalhadas por jardins, estradas e campos de produção de azeite, aliás o azeite é tão presente na região quanto a oliveira, que atinge o ápice de sua produção com cerca de 20 anos. Ninguém, mas ninguém no sul da França cozinha com manteiga ou margarina, por aqui o azeite de oliva é indispensável. Bem mais leve que a manteiga e melhor para a saúde, não foi difícil adotá-lo.

Essa árvore de folhas perenes é uma verdadeira benção se considerarmos que o inverno por aqui deixa outras espécies nuas por vários meses. Sempre verde, a oliveira foi considerada símbolo da Paz pelos romanos e citada na Bíblia (Gênesis 8:11) : “Quando a pomba voltou para ele à tarde, no seu bico havia uma folha verde de oliveira”, era o sinal verde para Noé abrir a arca e soltar os animais. Estima-se que algumas das oliveiras presentes hoje na Palestina possam ter mais de 2500 anos

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *