Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Bife com molho de queijo roquefort: a receita especial de um restaurante de Saint-Tropez

Françoise Gruet é a proprietária do restaurante Pago-Pago* que há 39 anos abre as portas durante a boa estação na praia de Pampelonne, em Saint-Tropez. São dela as receitas do cardápio.

No dia em que visitamos os filhos de Françoise, velhos amigos de Nicolas, experimentei o faux-fillet au roquefort (bife com molho de queijo roquefort).

Achei delicioso, não resisti e pedi a receita. Françoise abriu mão do segredo profissional e me explicou como fazer o bife em casa. Mas so prá você!

Ingredientes

200g de queijo roquefort,

1 caixinha pequena de creme de leite,

3 colheres de sopa de Sauceline ou duas de Maizena em po,

1 colher de manteiga,

1 bife grande de carne macia,

Pimenta em moinho,

Modo de fazer

Ponha o queijo em uma caçarola e cubra com o creme de leite (uma caixinha deve dar para dois ou três bifes, depende do tamanho do bife). Deixe cozinhar por alguns minutos. Mexa e salpique com a pimenta – três voltas do moinho são suficientes. Acrescente a Sauceline (um creme líquido à base de Maizena que engrossa o molho) ou a Maizena em po diluída em água ou leite. Como esse queijo é bem salgado essa receita não precisa de sal. Reserve. Em uma frigideira esquente a manteiga e frite o bife. Quando estiver no ponto coloque no prato e jogue o molho por cima. Sirva quente.

*Nota do editor: o restaurante Pago-Pago não funciona mais depois da morte da Françoise, fica aqui a nossa homenagem.

Gostou? Siga o nosso Instagram para mais informações, fotos e vídeos sobre a Provence: @na_provence

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *