Dia de Réveillon na casa dos meus sogros. Vamos ser nove. Além da família – meus pais e a avó de Nicolas vieram para a festa – também vai estar presente um casal de vizinhos.
Veja o que a Reine (minha sogra) preparou para a ceia e anote os vinhos que foram escolhidos por Alain (meu sogro) para acompanhar a refeição.
Para o aperitivo : tortas e espetinhos de legumes crocantes, patês, presunto e linguiças espanholas, azeitonas e salgadinhos secos.
Segundo Alain o vinho de rhubarbe é uma boa escolha para este caso. Como entrada vão ser servidos : salmão fumê, ostras, scargots e camarões com maionese. O vinho branco seco da Alsace Sylvaner é perfeito para peixes e frutos do mar.
O prato principal vai ser um fricassé de pintade aux marrons et morilles – a pintade é a nossa galinha d’angola, a marron é um tipo de castanha e a morilles é um cogumelo delicioso – acompanhado com um purê de batata-doce para homenagear os convidados brasileiros e pelo vinho tinto de Bourgogne. Brie e outros tipos de queijos vão ser degustados enquanto a sobremesa não chega.
E por falar nela, a minha sogra encomendou uma bûche de Noël tradicional. Um doce que lembra um tronco de árvore usado para fazer o fogo da lareira feito de pão de mel, maçãs caramelizadas e mousse de chocolate. Hora de abrir a champagne, brindar e desejar um ano pleno de alegria, de doçura, de paz, de emprego, de dinheiro, de sexo, de saúde, de amor e de amigos, muitos amigos, velhos e novos, de perto e de longe, do trabalho e do coração.
Que 2010 venha com força trazendo com ele uma energia iluminada e positiva em todos os minutos deste novo amanhã.
Feliz Ano Novo!
As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.