Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Um beijo embaixo do gui traz sorte, saúde, amor e felicidade para o ano que começa.

Foi o meu sogro – um apaixonado pelos costumes e folclore franceses – quem me falou do gui pela primeira vez. Uma planta estranha, semi-parasita, que está sempre verde não importa a estação e que pode viver até setenta anos nos galhos mais altos dos carvalhos. Formando bolas que parecem ninhos, o gui, que pela tradição celta era considerado « aquele que tudo cura » era a planta sagrada dos duídas que a usavam pendurada no pescoço em rituais ou na entrada das casas como forma de proteção. E como os druídas recebiam quem entrasse em suas casas com um beijo embaixo do gui para lhes desejar boa sorte vem daí o costume pagão que repetimos a cada ano na casa dos meus sogros, afinal, é sempre bom estar em família para reviver velhas e curiosas tradições mesmo que elas não façam parte das festividades cristãs. Mas se entre familiares e amigos a intenção é desejar um bom ano, entre os enamorados o beijo sob a proteção da planta que representava a imortalidade ganha outro sentido: os apaixonados que se beijam embaixo do gui ficarão unidos por  uma vida inteira. Lembra do primeiro beijo do Harry Potter e a namorada Cho (Harry Potter e a Ordem de Fênix)? Aconteceu embaixo de um gui. E se essa tradição atravessou fronteiras e vive até hoje só pode ser tudo de bom, não?!

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *