Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Receita de crepe com rum e cerveja.

Alexandra Pitault é guia do Musée Granet. Formada em artes plásticas,  além de ser extremamente habilidosa para criar as visitas para adultos e crianças, ela também é talentosa quando o assunto é cozinha. Alexandra explica como fazer esses crepes incrivelmente perfumados e não menos deliciosos na Chandeleur (uma festa tradicional religiosa). Anote o que vai precisar para a massa. A quantidade é suficiente para 6 ou 8 pessoas. 

Ingredientes:

400g de farinha de trigo,

6 ovos,

1l de leite,

1 copo de cerveja,

1/5 de copo de rum,

3 saquinhos de açúcar com baunilha,

Modo de Fazer:

Misture a farinha com o açúcar, os ovos e os líquidos. Bata até que a massa fique fluida. Deixe repousar por 20 minutos. Coloque uma colher de óleo na frigideira e retire o excesso com um papel-toalha. Aqueça a frigideira e use uma concha para medir a quantidade de cada crepe. Espalhe a massa e quando ela ficar opaca vire do outro lado. A cada novo crepe passe o papel-toalha embebido em óleo na frigideira.  Recheio a gosto: geléias, chocolate, creme de caramelo…

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , , , ,

One Reply to “Receita de crepe com rum e cerveja.”

JOSE A SOLER
14 janeiro 2020
Estou tentando fazer o crepe francês CROCANTE. Já testei várias receitas e não consigo o resultado que eu quero. Deve haver algum truque que eu desconheço. Agradeço se me ajudarem. OBS.: Quando peço em creperias (Crepe Tower, por exemplo) o crepe vem crocante como eu gosto. Já pedi orientação a eles, mas não fornecem...
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *