Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Aprendendo a conhecer e a consumir os legumes e frutas da estação na França.

Com a tendência a sermos consumidores mais conscientes e ligados ao problema do aquecimento global passamos a comprar mais os produtos ecológicos que invadiram as prateleiras e são cada vez mais comuns seja na feirinha do bairro ou nos grandes supermercados. Mas se ainda não podemos comprar todos os produtos com o selo de qualidade “bio”, a maioria ainda é bem mais cara do que os ditos “normais”, um hábito francês pode ajudar na missão de tentar salvar o planeta: consumir os produtos da estação. Ou seja, em vez de comprar o que vem do outro lado do mundo de avião ou de navio e muitas vezes não amadurece como deveria, perdendo gosto e nutrientes na viagem, os franceses preferem os legumes e as frutas que são da região ou que são produzidos por aqui no bom período. Consumindo esses produtos você marca um ponto com os pequenos produtores e com o seu paladar que agradace legumes de primeira e frutas bem madurinhas. Os legumes de julho, por exemplo, são: alho, alcachofra, beringela, beterraba, brócolis, cenoura, repolho, couve-flor, abobrinha, céleri, céleri branche, espinafre, fenouil, feijão, alface, milho, navet, cebola, cebolinha branca, pois mange-tout, pimentão, batata, abóbora, pâtisson, rabanete, rabanete longo e ervilha. E entre as frutas deste mês encontramos: abricot, airelle, abacaxi, abacate, banana, cassis, cereja, limão, morango, framboesa, maracujá, groselha, kiwi, litchi, manga, melão, myrtille, mûre, nectarine, mamão papaia, melancia, ameixa, pêssego, quetsche, tomate e fraise des bois.

Procurando hospedagem ? 

Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , , ,

3 Replies to “Aprendendo a conhecer e a consumir os legumes e frutas da estação na França.”

Flora
23 dezembro 2020
Olá! Vocês sabem onde encontrar feiras onde poderia comprar abacaxi, couve entre outros em Setè?
Responder
    Na Provence
    24 dezembro 2020
    Olá Flora, tudo bem? Dê uma olhada nos mercados locais. Todo Carrefour tem gôndolas com produtos exóticos. Abraço.
    Responder
Luci
20 janeiro 2021
Oi Flora! Abacaxi encontra fácil em qualquer supermercado, mas couve nunca encontrei, pra fazer o suco verde uso o espinafre no lugar da couve
Responder

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *