Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

O melão é a estrela do verão na França.

Verão combina com melão na França principalmente na cidade de Cavaillon na Provence de onde são colhidos um dos melhores do país. Pequeno, rugoso ou liso, listrado de verde claro e escuro e com uma “carne” laranja muito doce esta fruta é uma das estrelas da estação. Como faz muito calor os longos e pesados almoços do inverno são trocados pela leveza das saladas e frutas como o melão que pode ser usado como entrada, prato principal ou sobremesa. Entre as minhas opções preferidas está a entrada de melão com presunto cru. A mistura agridoce é deliciosa, fácil de fazer – é so cortar os pedaços de melão e acrescentar as fatias de presunto – e normalmente agrada a gregos e troianos. Mas antes de sentar na mesa que tal verificar as dicas para acertar na hora da compra:
  1. Um melão doce tem dez pedaços separados pelas marcas em verde-escuro, se ele tiver nove ou onze deixe na prateleira.
  2. A Cavaillon o cabinho que sai do melão é chamado de pécou, quando ele começa a se soltar a fruta chegou no ponto máximo de amadurecimento.
  3. O melão deve ser pesado, se for levinho não tem uma boa quantidade de açúcar.
  4. A fruta deve exalar um cheiro doce e agradável.

    Procurando hospedagem ? 

    Clique aqui e veja com quem trabalhamos: Booking. 

    A nossa assessoria é gratuita para todos os clientes que optam por se hospedar com os nossos parceiros. Além de contar com a consultoria de quem conhece e mora na Provence, você não paga mais nem um centavo por isso.

    Aguardamos o seu mail caso tenha alguma dúvida de como funciona o nosso serviço: site@naprovence.com.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *