Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

“Aïoli” é uma especialidade da Provence com peixe, crustáceos e molho de alho!

O Aïoli provençal é feito com peixe, crustáceos e um molho à base de azeite de oliva, alho e ovo. Mas não se preocupe que o molho é servido separado.

Usado para acompanhar peixes, frutos do mar e legumes cozidos no vapor, é uma idéia simpática para reunir os amigos em torno de um aperitivo, ou como prato principal em um jantar informal.  

Ingredientes

 1 gema de ovo ou duas,
7 ou 8 “dentes” de alho (a gosto),

1 batata, 1 cenoura, 1 ovo cozido, 2 buquês de couve-flor, 75 à 80 g de feijões verdes,

100 a 150g de bacalhau cozido ou assado (ou outro peixe),

camarões cozido em água e sal (quantidade para uma pessoa).  

Modo de Fazer

Amasse o alho, acrescente a gemas, misture lentamente o azeite de oliva, e por fim, o sal. Se o azeite se separar do ovo coloque mais uma gema e misture por mais um tempo até obter uma pasta firme (com a consistência da maionese). Um litro de azeite é suficiente para fazer Aïoli para doze pessoas.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE.

 


Tags:, , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *