Contato : +33 (0)4 42 26 40 34 WhatsApp : +33 (0)6 09 01 49 97

Ensopado francês de carne e legumes para esquentar o inverno

Um dos pratos franceses clássicos para servir no inverno é o pot-au-feu. A “panela no fogo” é na verdade um ensopado de carne e legumes cozido em um molho de ervas aromáticas que deve ser servido bem quentinho. Antes de se estressar com a idéia de preparar um prato francês é bom saber que não existe uma receita única de pot-au-feu e que você pode ter sucesso com o seu mesmo tirando ou acrescentando algum ingrediente. Anote o que vai precisar para fazer uma quantidade suficiente para seis pessoas.

Ingredientes 

5 litros de agua, 700 g de jarret avec os (pedaço de carne com osso), 800 g de carne de gado bem macia e préviamente amarrada, 1 osso,1 cebola,2 dentes de alho,2 cravos da India, 5 cenouras, 6 batatas, 2 nabos,1 repolho,1 bouquê de salsinha, louro e tomilho, sal  e pimenta.

Modo de Fazer 

Cozinhe as batatas separadamente, em seguida lave a carne e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de duas horas com as cebolas inteiras e sem casca “espetadas” com os cravos. Limpe a gordura da superficie da água a cada meia hora. Acrescente os legumes e os temperos. Dez minutos mais tarde chegou a hora do repolho, mais dez minutos e o osso entra na panela. Você também pode usar uma panela de pressão, vai ser mais rápido, mas o resultado final não vai ser o mesmo. Para um verdadeiro pot-au-feu o melhor mesmo é a boa e grande panela. Dica : misture macarrõezinhos no molho que ficou na panela para fazer uma sopa.

As informações foram úteis? Compartilhe com um amigo e siga o nosso perfil no Instagram para viajar para a França todos os dias com a NA PROVENCE

Tags:, , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

Nota: Os comentários no site refletem as opiniões de seus autores, e não necessariamente as opiniões do portal de internet NaProvence. Você deve abster-se de insultos, palavrões e expressões vulgares. Reservamo-nos o direito de excluir qualquer comentário sem aviso prévio ou explicações.

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios são assinados com *

error: O conteúdo está protegido !!